Aplicativo do Banco do Brasil não abre e fica fora do ar nesta quinta (7)
Usuários relatam que aplicativo do Banco do Brasil está com problemas desde às 10h30 (horário de Brasília) e não permite acessar contas
O aplicativo do Banco do Brasil para celulares Android e iPhone (iOS) está fora do ar, nesta quinta-feira (7). Desde às 10h30 (horário de Brasília), há relatos de usuários nas redes sociais com dificuldade de pagar boletos ou acessar contas por meio não só do app, como também do site para navegadores web.
- Como abrir conta no Banco do Brasil pelo celular
- 12 bancos que oferecem conta corrente digital e gratuita [sem taxas]
No site DownDetector, é possível ver que a instabilidade começou pela manhã. Pelo que parece, os serviços do banco continuam inacessíveis até o momento de publicação desta nota, por volta de 14h25.
O problema atinge todas as regiões do país, com relatos concentrados nas principais capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegra, Salvador, Fortaleza, Belém e Brasília.
Enquanto isso, no Twitter, usuários reclamam que não conseguem acessar o aplicativo. Algumas pessoas comentaram que não conseguiam sequer fazer login no aplicativo.
Por aqui, testamos acessar o aplicativo para iPhone (iOS) e também não conseguimos entrar na conta. Ao tentar acessar o perfil, o programa emite uma mensagem de erro dizendo que “aconteceu um problema de conexão com nosso app, tente mais tarde”.
BB garante que falha não é ataque cibernético
O Tecnoblog entrou em contato com o Banco do Brasil para saber a causa do problema. Em nota enviada por e-mail, a instituição informou o seguinte:
“O Banco do Brasil informa que o app está apresentando intermitência momentânea para alguns clientes, por conta de queda nos serviços de link externo de comunicação.
O BB já está trabalhando para normalizar os acessos ao aplicativo o quanto antes.
O Banco esclarece que todos os seus demais canais de atendimento continuam operando normalmente, pela internet, WhatsApp, Central de Atendimento, terminais de autoatendimento e agências.O BB ressalta que não há relação com ataque cibernético.”
Banco do Brasil.
Atualização em 7 de julho de 2022, às 16h28: incluído posicionamento do Banco do Brasil sobre a instabilidade.