Apple está investigando baterias que estufam no iPhone 8 Plus

Já são pelo menos seis aparelhos afetados, de cinco países diferentes

Jean Prado
• Atualizado há 9 meses

O iPhone 8 Plus começou a chegar na mão dos consumidores no dia 22 de setembro. Desde então, vários relatos vêm aparecendo de usuários que receberam o smartphone novo com a bateria estufada, como este aqui:

Esse iPhone é do japonês @Magokoro0511, que já recebeu o aparelho com a bateria inchada.

Já são pelo menos seis consumidores – de cinco países diferentes! – que disseram ter seu aparelho aberto por conta da bateria inchada. Alguns já chegam do correio aparentando o defeito; foi o que aconteceu com o iPhone 8 Plus do chinês Liu, como informa a Reuters.

Outros relatos dizem que o iPhone começou a dar problema alguns dias após a compra. O The Next Web conta que a bateria do iPhone 8 Plus da taiwanesa Wu inchou três minutos depois que o aparelho começou a carregar, fazendo display se descolar do alumínio.

https://twitter.com/Magokoro0511/status/911893917192163328

Por enquanto, nenhum iPhone pegou fogo, soltou faíscas ou explodiu. Curiosamente, a bateria do iPhone 8 Plus é ainda menor que a do iPhone 7 Plus, que teve problemas isolados em milhões de aparelhos vendidos.

Além de Taiwan e Hong Kong, os relatos vieram do Japão, Canadá e Grécia. A Apple disse estar investigando o motivo; alguns aparelhos afetados já foram coletados para análise.

Com informações: The Guardian.

Relacionados

Escrito por

Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.