Apple pode antecipar novos iPads e MacBooks Air para minimizar as fracas vendas
Big tech tenta uma nova estratégia para reverter os recentes trimestres marcados pela baixa demanda por tablets e notebooks
Big tech tenta uma nova estratégia para reverter os recentes trimestres marcados pela baixa demanda por tablets e notebooks
A Apple planeja lançar novas versões do iPad e do MacBook Air no início de 2024. Conforme o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a big tech deve antecipar os novos produtos em uma manobra para enfrentar a queda nas vendas de tablets e notebooks.
A empresa lida com o fraco desempenho nas vendas de Macs e de iPads há vários trimestres consecutivos. Dados indicam que as duas categorias correspondem a quase 15% da receita da empresa.
Um dos motivos para o declínio seria a inflação que atinge os Estados Unidos, fazendo os clientes reduzirem as compras não essenciais. Ademais, as últimas previsões financeiras da marca ficaram abaixo das estimativas dos analistas devido à fraca demanda por produtos.
Gurman reforça os rumores de que os futuros iPad Pro serão lançados com displays OLED. Além disso, ele sugere que a Apple pode lançar o iPad Air com duas opções de tamanhos: 10,9 polegadas e 12,9 polegadas.
O lançamento dos novos tablets deve ocorrer no final de março de 2024. Assim, a big tech trabalha em versões atualizadas da Apple Pencil e do Magic Keyboard para estarem disponíveis na estreia dos dispositivos.
As informações de Gurman são semelhantes as do recente relatório de Ming-Chi Kuo, analista da TF International. Os dois profissionais são considerados fontes amplamente confiáveis sobre assuntos da Apple.
Gurman afirma que o próximo MacBook Air será equipado com um processador da série M3. Embora não cite qual das três variantes, ele comenta que será o chip “mais rápido projetado internamente” pela Apple.
O jornalista não deu mais detalhes sobre os novos notebooks. No entanto, a expectativa é que as máquinas com design minimalista sejam lançadas no primeiro trimestre de 2024.
Vale mencionar que a Apple lançará os aguardados óculos de realidade virtual Vision Pro no início do próximo ano. Portanto, a big tech pode ter um grande crescimento em receita com a nova categoria de produto.