Apple Watch 10 ganha tela maior e design mais fino
Décima geração do smartwatch da Apple também terá recarga mais rápida, detecção de apneia do sono e opção com estrutura de titânio
Décima geração do smartwatch da Apple também terá recarga mais rápida, detecção de apneia do sono e opção com estrutura de titânio
A Apple anunciou nesta segunda-feira (dia 09/09) o Apple Watch Series 10, que comemora os dez anos do smartwatch. Ele tem estrutura mais fina e tela maior, superando mesmo a do modelo Ultra. O preço sugerido no Brasil começa em R$ 5.499.
O Apple Watch Series 10 traz a maior mudança no design do smartwatch em muito tempo. A caixa (nome dado à estrutura de um relógio) está mais fina: com 9,7 mm, ele é 10% mais fino que o Apple Watch 9. Existe também uma opção feita de titânio.
O display ganhou aperfeiçoamentos na tecnologia OLED para garantir melhor visibilidade em mais ângulos, facilitando ao olhar as horas, informações de exercícios ou notificações.
O alto-falante do produto foi reduzido, mas a Apple diz que ele não perdeu qualidade de áudio. Prova disso é que, a partir de agora, ele poderá tocar música e áudio de vídeos. A bateria ganhou recarga mais rápida que a de modelos anteriores, prometendo entregar 80% de carga em até 30 minutos.
O Apple Watch Series 10 poderá detectar apneia do sono durante o monitoramento noturno. O diagnóstico pode não ser tão preciso quanto um exame médico específico (o aparelho avisa uma “possível apneia”) e é necessário coletar dados durante 30 dias.
Outra evolução é que agora o relógio tem certificação para esportes aquáticos de alta velocidade a uma profundidade de até 20 metros. Ele também ganhou o app Profundidade, disponível anteriormente apenas para a série Ultra. O produto também terá recursos sobre marés e correntes, para ajudar quem gosta de praticar esportes no mar.
Uma “ausência notável” da apresentação dos novos Apple Watch foi o Ultra 3. No lugar dele, a empresa mostrou apenas uma versão preta do Ultra 2.