Audio-Technica M50xBT2, fone com bateria de 50h, chega ao Brasil em setembro
Nova versão Bluetooth do M50, fone over-ear não conta com cancelamento de ruído, foca em fidelidade de som e traz bateria que promete durar 50 horas
Nova versão Bluetooth do M50, fone over-ear não conta com cancelamento de ruído, foca em fidelidade de som e traz bateria que promete durar 50 horas
Quem quer um fone de ouvido de alta qualidade com conexão Bluetooth vai ganhar mais uma opção. A Audio-Technica anunciou nesta quarta-feira (18) seu novo modelo ATH-M50xBT2, e ele já tem data de chegada e preço sugerido por aqui: setembro, por R$ 1.999. Ele conta com novos microfones para ligação, codecs de alta qualidade e suporte a assistentes de voz. Porém, ao contrário de outros fones populares, ele não tem cancelamento de ruído.
O M50xBT2 é o sucessor do M50xBT e a versão Bluetooth do M50. Esse modelo é mais próximo de fones de estúdio e bastante usado por quem trabalha com áudio. Aí, inclusive, está a explicação de ele não contar com cancelamento de ruído: um recurso do tipo poderia atrapalhar a fidelidade de som, que é o foco do produto. Falando nisso, aliás, ele conta com drivers de 45 mm, amplificador dedicado e DAC de áudio avançado AK4331.
Apesar de deixar de lado o cancelamento de ruído — carro-chefe de produtos como o Sony WH-1000XM4 e o Bose Noise Cancelling 700, que, vale dizer, são mais caros — o M50xBT2 oferece uma série de ferramentas interessantes. A conexão Bluetooth tem suporte ao codec LDAC, de alta qualidade, além dos AAC e SBC que são padrão. Ele também conta com um modo de baixa latência, que deve ser útil para vídeos e jogos. Para quem dispensa modernidades, dá para usar o fone com um bom e velho cabo P2 de 3,5 mm.
O M50xBT2 conta com um uma entrada USB-C para recarga. A promessa é que a bateria dure 50 horas, e um modo de recarga rápida promete 3 horas de reprodução com 10 minutos na tomada.
Na parte de ligações, o fone oferece o recurso Sidetone. Ele reproduz sua própria voz, evitando assim que você tenha que falar muito alto para conseguir se escutar. Também tem um botão de mudo para fechar o microfone — isso com certeza é muito útil em tempos de reuniões remotas.
O aparelho também conta com Alexa integrada e conexão com Google Assistente e Siri. Também há suporte ao Google Fast Pair, facilitando o pareamento com aparelhos Android, e um aplicativo próprio traz configurações de equalização e de balanço entre esquerda e direita.
O Audio-Technica M50xBT2 já aparece no site em português da marca. Ele deve chegar ao varejo nacional em setembro, com preço sugerido de R$ 1.999.
Com informações: TechRadar