Banco do Brasil fora do ar: sistema sofre instabilidade nesta sexta (27)

App do Banco do Brasil não funciona desde a tarde desta sexta-feira; clientes não conseguem realizar pagamentos ou transferências

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 7 meses
Banco do Brasil (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Banco do Brasil (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Clientes do Banco do Brasil estão com problemas nesta sexta-feira (27): segundo diversos relatos, o sistema caiu e a falha impede acesso à conta; isso afeta usuários do internet banking para PC e de aplicativos para iPhone e Android. A empresa afirma estar ciente da instabilidade e promete uma solução em breve.

BB caiu e não funciona hoje

De acordo com o DownDetector, o bug vem afetando clientes desde às 14h50 de hoje.

BB fora do ar (Imagem: Reprodução/DownDetector)

BB fora do ar (Imagem: Reprodução/DownDetector)

O recurso de Pix não funciona, impedindo transferências instantâneas de dinheiro para outros bancos.

Segundo testes do Tecnoblog, o aplicativo de celular exibe a seguinte mensagem de erro: “Opa… Aconteceu um problema de conexão com nosso app, tente mais tarde. Estamos trabalhando para que você possa utilizar o aplicativo BB o mais rápido possível”.

BB fora do ar (Imagem: Reprodução)

BB fora do ar (Imagem: Reprodução)

Usuários relatam ainda problemas em outros canais do Banco do Brasil:

“Passei vergonha em uma loja agora pouco, sem ter como pagar devolvi a mercadoria, tentei ir ao Banco sacar, mas nada funciona…”

 

“Não funciona o site para Pessoa Física, Pessoa Jurídica, o app. Não passa em loja o cartão de débito, não faz e nem recebe pix.”

O Banco do Brasil explica em comunicado à imprensa que já identificou “inconsistência em seus sistemas na tarde desta sexta-feira (27) e trabalha para restabelecer a normalidade”.

Receba mais sobre Banco do Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados