Galaxy S25 no Brasil: Anatel aprova as baterias que faltavam
Documentação enviada pela Samsung a órgão regulador indica que baterias do Galaxy S25 terão a mesma capacidade do Galaxy S24
Documentação enviada pela Samsung a órgão regulador indica que baterias do Galaxy S25 terão a mesma capacidade do Galaxy S24
A Samsung homologou duas novas baterias junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os modelos EB-BS931ABY e EB-BS936ABY devem equipar os celulares Galaxy S25 e o Galaxy S25 Plus, respectivamente, que devem ser lançados em janeiro de 2025.
Na terça-feira passada (dia 10/12), o Tecnoblog noticiou que a bateria do Galaxy S25 Ultra havia passado na Anatel. O componente é identificado pelo código EB-BS938ABY. O processo de autorização dos aparelhos é independente, e os smartphones ainda não estão liberados para venda no Brasil.
A documentação registrada na Anatel traz a informação de que as baterias do Galaxy S25 e S25 Plus contam com capacidades típicas de 3.885 mAh e 4.755 mAh, respectivamente. São números praticamente idênticos aos dos componentes do S24 e do S24 Plus — há uma diferença de somente 5 mAh no modelo base, o que não faz nenhuma diferença, na prática.
Com isso, temos a confirmação de que os três modelos do Galaxy S25 (base, Plus e Ultra) não terão alterações na capacidade das baterias em relação à geração anterior. As documentações relativas ao Ultra também apontavam uma capacidade nominal de 4.855 mAh, igual à do modelo de 2024.
Vale dizer que a capacidade nominal é uma espécie de mínimo garantido para as baterias. Nas fichas técnicas e anúncios, as marcas costumam usar a capacidade típica, uma média estimada dos componentes.
Dito isso, devemos ter:
O Galaxy S25 deve ser lançado no fim de janeiro — mais precisamente, se os leakers estiverem certos, no dia 22. Algumas informações sobre a nova geração linha premium da Samsung já circulam há algum tempo: