Console portátil da Logitech vai rodar jogos na nuvem e apps para Android
Console portátil para cloud gaming da Logitech deve trazer Google Play Store para instalar aplicativos para Android, aponta vazamento
Console portátil para cloud gaming da Logitech deve trazer Google Play Store para instalar aplicativos para Android, aponta vazamento
A Logitech progrediu no desenvolvimento de seu console portátil. Nesta segunda-feira (29), o gadget apareceu em imagens reveladas por Evan Blass no Twitter, sugerindo que o dispositivo terá Android e acesso à Google Play Store. O console ainda será compatível com plataformas de jogos na nuvem da Microsoft e da Nvidia.
As imagens vieram a público algumas semanas após o anúncio da parceria entre a Logitech G e a Tencent Games para desenvolver o console portátil. Na época, as companhias afirmaram que o dispositivo permitiria o uso de serviços de cloud gaming. A fabricante, no entanto, não revelou muitos detalhes sobre o produto na ocasião.
Mas não será preciso esperar até o lançamento previsto para o fim do ano para dar uma olhada no portátil. Ontem, Evan Blass revelou três imagens de divulgação do gadget que foram removidas pelo Twitter devido a uma queixa por direitos autorais. E, além do visual, com botões que lembram o Nintendo Switch, o vazamento antecipou algumas funcionalidades do videogame.
É o caso do suporte a apps para Android. Em uma das imagens, é possível avistar a Play Store, Chrome e o YouTube na tela inicial. O material também apresentou ícones do Xbox, Nvidia e Steam, incluindo os indicadores do Wi-Fi e Bluetooth.
Mas o vazamento vai além da interface. O console possui uma tela posicionada ao centro, com botões direcionais no lado esquerdo e a sequência com as teclas X, Y, A e B na outra porção. Também há gatilhos na porção superior e uma protuberância na parte de trás, na altura das mãos, para dar mais conforto durante o uso.
Ainda não há informações sobre a ficha técnica. Todavia, a expectativa é de que o dispositivo seja lançado com o Snapdragon G3x Gen 1, um processador da Qualcomm para consoles portáteis. As demais apostas giram em torno de outras especificações que aparecem em celulares para o público gamer, como a tela de 120 Hz.
A data e o preço de lançamento também não foram revelados até o momento.
Com informações: 9to5Google, Engadget, Evan Blass (Twitter) e The Verge