FIFA 20 ganha Libertadores com jogadores genéricos em times brasileiros
A atualização também libera clubes de outros dois campeonatos da Conmebol: Recopa e Sul-Americana
A atualização também libera clubes de outros dois campeonatos da Conmebol: Recopa e Sul-Americana
O FIFA 20 liberou uma atualização para PlayStation 4, Xbox One e PC que inclui clubes participantes da Conmebol Libertadores, o principal torneio de futebol da América do Sul. As equipes estão disponíveis nos modos Carreira e Jogo Rápido.
Com a novidade, os jogadores poderão escolher equipes como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos Grêmio, Internacional e Athletico-PR. A atualização ainda inclui times como Boca Juniors, River Plate, Racing, Independiente, Universidad Católica e Millionarios.
Os times como o Corinthians, eliminados antes da fase de grupos da Conmebol Libertadores, não foram incluídos no DLC. E, apesar de contar com uniformes e emblemas oficiais, a atualização exibe nomes e visuais genéricos para os jogadores brasileiros.
Isso acontece porque a chamada Lei Pelé exige que as empresas negociem os direitos de imagem com cada atleta, prática considerada inviável pela Electronic Arts, produtora do FIFA 20. A regra não vale para jogadores em clubes de outros países da Conmebol, que terão seus nomes e visuais autênticos.
A atualização do FIFA 20 liberou outros torneios da Conmebol: a Recopa e a Copa Sul-Americana, com os 54 times participantes, incluindo Vasco, Fluminense, Atlético-MG, Bahia, Fortaleza e Goiás. O jogo também ganhou dois novos estádios argentinos: El Cilindro (Presidente Juan Domingo Perón), do Racing, e Libertadores de América, do Independiente.
Além dos novos times, o FIFA 20 destaca um jogador clássico da América do Sul como um novo Ícone do modo Ultimate Team. O ídolo do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, que ganhou três Libertadores e uma Recopa, estará ao lado de outros jogadores lendários.
Com informações: Electronic Arts.