Galaxy S21 FE pode ser vendido como “sucessor” do Samsung Galaxy Note 20
A provável presença do Galaxy S21 FE no Unpacked de agosto pode tirar proveito do maior suporte da S Pen para fora dos Note
A provável presença do Galaxy S21 FE no Unpacked de agosto pode tirar proveito do maior suporte da S Pen para fora dos Note
Rumores estão ventilando para uma mudança na forma de lançamento de aparelhos da Samsung, onde o sucessor do Galaxy Note 20 será o Galaxy S21 FE. A apresentação deste novo aparelho pode acontecer já em agosto deste ano, mês tradicional para a marca coreana mostrar os novos aparelhos justamente da linha que ficou famosa com a canetinha S Pen.
Convenhamos, não é novidade que a Samsung pode acabar com os aparelhos Galaxy Note. Rumores sobre este movimento já estão presentes no mundo faz algum tempo e a S Pen, antes exclusiva para estes smartphones, já pode ser utilizada no Galaxy S21 Ultra. Um novo sopro para bater mais um prego no caixão destes celulares responsáveis por popularizar o termo phablet vem diretamente do quase sempre certo Evan Blass.
Blass comentou em uma publicação na sua conta do Twitter que o Galaxy S21 FE será apresentado neste evento, sendo um sucessor do Galaxy Note 20 do ano passado. O Unpacked de agosto de 2021 também poderá ser o palco para outros lançamentos e eles devem ser outros substitutos para os amantes dos Galaxy Note: os dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3.
Supondo que a afirmação de Evan Blass é verdadeira e o próximo Unpacked de agosto realmente trará um smartphone da linha Galaxy S, principalmente como sucessor direto do Galaxy Note 20, é importante que ele siga alguns parâmetros para agradar o público onde a decisão de esperar um lançamento no segundo semestre já acontece faz algum tempo – já que os Galaxy S são apresentados sempre no primeiro semestre de cada ano.
A principal necessidade do Galaxy S21 FE é de seguir o produto apresentado no S21 Ultra com seu suporte ao toque da S Pen, mesmo em uma versão com recursos reduzidos para não brigar com a possibilidade de ter a mesma canetinha nos dobráveis. Outros pontos importantes envolvem partes do hardware.
A primeira delas é um visual mais quadrado, mais vestido para trabalho ou produtividade. Este sempre foi o norte dos modelos Galaxy Note. Outro ponto é a semelhança ou quase cópia do desempenho oferecido nos Galaxy S do mesmo ano, mas olhando para o sufixo FE, é esperada alguma economia em algum ponto.
Por mais que os boatos apontem para o fim da linha de phablets Galaxy Note, o próprio DJ Koh, co-CEO da Samsung e responsável por celulares e equipamentos de rede, já apontou o retorno destes aparelhos para algum momento de 2022. A fala aconteceu em março deste ano, durante uma reunião anual com acionistas em Seul, capital da Coreia do Sul.
“A categoria Note está posicionada como um modelo de ponta em nosso portfólio de negócios”, disse. “Pode ser um fardo revelar dois dispositivos emblemáticos em um ano, então pode ser difícil lançar um modelo Note no segundo semestre. O momento de lançamento do modelo Note pode ser alterado, mas buscamos lançar um modelo Note no próximo ano”.
O cenário pode transformar o Unpacked do segundo semestre em um palco para lançamentos de celulares dobráveis e novos smartwatches, movendo todos os celulares tradicionais para o primeiro semestre de cada ano.
Com informações: Android Authority.