Globoplay promete plano mais barato, porém com anúncios; entenda mudança
Streaming da Globo adota novo plano Padrão com Anúncios em 4 de novembro. Já o plano com canais da TV paga passa a se chamar Globoplay Premium.
Streaming da Globo adota novo plano Padrão com Anúncios em 4 de novembro. Já o plano com canais da TV paga passa a se chamar Globoplay Premium.
O serviço de streaming Globoplay passará por uma importante mudança a partir de 4 de novembro: a Globo decidiu reformular os planos e incluir uma opção mais barata, porém com anúncios. Com isso, o grupo de mídia brasileiro deve replicar mesma estrutura de preços e planos presentes na Netflix e na Max, entre outros streamings.
A equipe de comunicação da Globo explicou ao Tecnoblog que os consumidores terão os seguintes planos à disposição:
A novidade foi divulgada durante o Upfront, evento voltado ao mercado publicitário, na noite desta quarta-feira (dia 16/10). Já em comunicado, a Globo nos disse que a estrutura terá “um plano de entrada com muito mais oportunidades comerciais”. A emissora ainda explicou que o plano Padrão “não terá mais publicidade“.
Por enquanto são sabidos poucos detalhes do novo plano Padrão com Anúncios do Globoplay. A Globo promete redução de preço para os clientes finais, mas não informou quais serão os valores das assinaturas mensal e anual.
Hoje em dia, a assinatura tradicional do Globoplay custa R$ 29,90 por mês ou R$ 214,80. Ela inclui espaços publicitários exibidos pela própria plataforma (sem contar os intervalos comerciais dos canais lineares).
Por falar em televisão ao vivo, o atual Globoplay + Canais Ao Vivo passa a se chamar Globoplay Premium no próximo mês. Este pacote inclui a programação da antiga Globosat, como os canais Sportv, Multishow, GNT e Gloob.
Leia | Como dividir a conta do Globoplay e criar um perfil para cada dependente