Google Chrome testa modo escuro em versão beta para Android

O Chrome 73 beta para Android dá indícios de que o Google deseja ampliar o modo escuro do navegador

Victor Hugo Silva
• Atualizado há 3 anos e 1 mês
Google Chrome testa modo escuro no Android

O Google parece querer levar o modo escuro a todas as versões do Chrome. Enquanto testa a interface escura no Windows e no Mac, a empresa faz mudanças com o objetivo de oferecer o mesmo para usuários do navegador no Android.

De acordo com o 9to5Google, o Chrome 73 beta apresenta indícios de que o Google já está trabalhando nessas alterações, ainda que de forma parcial. O navegador exibe a nova interface em algumas áreas, mas em outras ainda mostra o visual antigo.

É possível notar sinais do modo escuro nas janelas que aparecem ao tocar e segurar sobre imagens e links. Elas possuem fundo cinza e mudam a cor do texto para branco. O visual das janelas é alterado tanto no modo convencional, quanto no modo anônimo.

Apesar disso, o link no topo dessas janelas ainda aparece em preto, o que dificulta a leitura e indica que o Google está fazendo ajustes antes de liberar a opção. Ela ainda tem outras áreas incompletas, como a barra superior que, mesmo no modo escuro, ainda possui fundo claro.

A nova solução do Chrome pode ser notada no Android 9 Pie, quando o modo escuro do Android está habilitado. Ainda não sabemos se a solução será realmente liberada, mas é bem provável que isso aconteça visto o esforço do Google para liberar algo do tipo em apps como o YouTube.

Leia | Como usar o modo escuro do Google Chrome pelo celular ou PC

Relacionados

Escrito por

Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.