Google Fotos vai agrupar imagens semelhantes para ajudar a limpar galeria
App recebe novos recursos que usam inteligência artificial para deixar a navegação mais fluida para os usuários. Confira as novidades
App recebe novos recursos que usam inteligência artificial para deixar a navegação mais fluida para os usuários. Confira as novidades
A atualização de novembro do Google Fotos promete tornar a organização de imagens e vídeos mais dinâmica. O app está recebendo o recurso Photo Stacks – pilha de fotos, em tradução livre – que agrupa conteúdos semelhantes em um único painel na galeria.
Conforme a big tech, a novidade está sendo lançada gradualmente para usuários do Android e do iOS. Então, a nossa dica é manter o telefone atualizado para receber a nova funcionalidade em breve.
O recurso Photo Stacks do Google Fotos usa IA para organizar imagens e vídeos similares registrados no mesmo momento de forma automática. A intenção é reduzir a quantidade de fotos duplicadas na galeria e deixar a navegação mais “limpa”.
O usuário poderá conferir todas as fotos e os clipes ao tocar em cima do painel dedicado. Com isso, a pessoa conseguirá ver com mais facilidade os melhores cliques e descartar as imagens que não agradaram.
O Photo Stacks escolherá a melhor foto capturada durante uma única sessão para ilustrar o painel. Contudo, o usuário pode modificar manualmente a imagem principal ou optar por deixar a função desativada.
Outro recurso que está chegando ao Google Fotos é a criação de lembretes a partir de imagens. Por exemplo, ao tirar foto de um ingresso ou folheto de um evento, o usuário pode tocar na nova opção “Definir Lembrete” e a nota será adicionada ao calendário.
O app também organizará automaticamente capturas de telas e imagens de documentos em álbuns. Dessa maneira, a pessoa encontrará facilmente uma foto da carteira de identidade ou um recibo importante sem precisar passar por toda a galeria.
Por fim, o Google Fotos ganhou uma função que arquiva capturas de telas e documentos após 30 dias. O conteúdo ficará oculto na galeria, mas estará acessível nos álbuns dedicados.