Threads começa a testar hashtags, mas sem hashtags
Rede social da Meta realizará os primeiros testes da funcionalidade que promete oferecer uma nova dinâmica para os usuários
Rede social da Meta realizará os primeiros testes da funcionalidade que promete oferecer uma nova dinâmica para os usuários
O Threads está trabalhando para adicionar um recurso bem requisitado: as hashtags. Mark Zuckerberg, CEO da Meta, anunciou que a funcionalidade usada para destacar um tema nas publicações começará a ser testada na Austrália em breve.
Entretanto, a experiência será um pouco diferente do rival X (antigo Twitter). A nova rede social não exibirá o tradicional símbolo “#” nas publicações e as tags serão transformadas em links clicáveis.
Conforme a publicação feita por Zuckerberg, o Threads ganhará um botão “#”. Ao tocar nele ou digitar o símbolo no teclado, as hashtags mais populares serão exibidas para o usuário. No entanto, é possível criar um tópico do zero.
Após o envio do post, as tags com links clicáveis levarão a pessoa para uma lista de publicações sobre o mesmo tema. Uma dinâmica familiar para usuários do X.
O Threads já estabeleceu uma regra que permitirá o uso de apenas uma hashtag por vez. A decisão visa reduzir publicações com características de spam e o comportamento de certos usuários visando atenção.
Contudo, a limitação deve ser um obstáculo para os profissionais de social media. Não poder usar variações de hashtags no mesmo post para divulgar um assunto ou evento pode restringir o alcance de uma campanha.
As Mensagens Diretas – ou apenas DMs – são outra demanda popular dos usuários do Threads. A má notícia é que o recurso não é uma das prioridades da plataforma.
Adam Mosseri, CEO do Instagram, falou sobre o assunto ao responder um post do jornalista Casey Newton do Platformer. O executivo disse que a nova rede social foi criada para estar diretamente conectada com o Instagram.
Dessa maneira, os desenvolvedores estudam trazer a caixa de DMs do Instagram para o Threads. Então, o usuário poderá conversar com qualquer pessoa em qualquer plataforma e as mensagens seriam sincronizadas entre os apps. Algo que também abre possibilidade de suporte ao ActivityPub e integração com outras redes.
Contudo, Mosseri revela que há algumas questões em relação à experiência do usuário. Por exemplo, qual app receberá notificação se a pessoa tiver as duas redes sociais instaladas no celular. Quando esses pontos forem resolvidos, o Threads finalmente poderá ganhar a opção de DMs.
Com informações: TechCrunch e The Verge