Instagram libera influenciadores a fazerem vendas pelo app

Instagram expandirá abrangência do "Compras no Instagram" para criadores de conteúdos a partir de julho

Bruno Gall De Blasi
• Atualizado há 3 anos
Instagram (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Influenciadores poderão vender pelo Instagram em breve. Conforme anunciado nesta terça-feira (23), mais pessoas terão acesso ao “Compras no Instagram” para comercializar seus próprios produtos nos aplicativos da rede social para Android e iPhone (iOS). A função estará disponível para criadores de conteúdo a partir de julho.

O Instagram irá expandir o acesso ao Instagram Shopping. Com a mudança, a ferramenta não estará mais limitada a um grupo seleto de contas, já que poderá ser utilizada também por criadores de conteúdos que desejam fazer vendas em seus perfis a partir de sites próprios, desde que sejam aprovados.

Segundo a rede social de fotos e vídeos, “qualquer empresa ou conta de criador de conteúdo qualificada com pelo menos um produto qualificado poderá usar tags de compra para levar as pessoas ao seu site para fazer uma compra”.

O Instagram também preza pela transparência. No blog, a rede social explica que irá atualizar o fluxo de cadastro e fornecer informações para auxiliar vendedores e usuários. Além disso, as empresas que não forem aprovadas receberão os motivos que levaram à decisão para que tomem as medidas necessárias para poder utilizar a plataforma.

A alteração no serviço entrará em funcionamento a partir de 9 de julho de 2020 em países onde a plataforma já está em funcionamento, como o Brasil.

Com informações: Instagram

Leia | Como colocar um link nos Stories do Instagram

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.