iPad Pro deve ter processador tão potente quanto Apple M1 dos MacBooks

Novo iPad Pro deve ser apresentado agora em março com chip A14X Bionic poderoso, 5G e novas câmeras

Darlan Helder
• Atualizado há 3 anos e 1 mês
iPad Pro (Imagem: Paulo Barba/Tecnoblog)
iPad Pro (Imagem: Paulo Barba/Tecnoblog)

A Apple deve apresentar a nova geração do iPad Pro agora no mês de março e, como de praxe, temos novos rumores. Um deles tem a ver com a performance do novo tablet, que pode chegar mais poderoso, com desempenho semelhante ao dos MacBooks com chip Apple M1.

Novo iPad Pro deve chegar ainda mais poderoso

Atualmente, o iPad Pro (2020) está equipado com o processador A12Z Bionic, preparado para tarefas mais pesadas, como edição de vídeos 4K e projetos em 3D. Para a próxima geração, rumores apontam que a versão 2021 deve vir com chip A14X Bionic, ou seja, baseado no novo A14 Bionic que equipa o iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

As novas informações vêm do Mark Gurman, repórter da Bloomberg, que ainda acrescentou que a atuação do gadget deve “superar as expectativas” e que o chip é tão potente quanto o Apple M1.

Novo iPad Pro: Mini-LED, 5G e novas câmeras

ipad pro

iPad Pro (Imagem: Paulo Barba/Tecnoblog)

O device pode, também, receber tela Mini-LED, informação que surgiu em outros momentos. Segundo Gurman, o iPad Pro ainda poderá ser um pouco mais grosso que a geração passada, mas não há números sobre a diferença. Além disso, assim como os novos iPhones, o tablet será compatível com 5G e terá melhorias no conjunto fotográfico.

A Apple apresentará a linha iPhone 13 apenas no segundo semestre deste ano, mas Gurman disse, em um vídeo publicado no canal Bloomberg Technology, que os telefones chegarão às lojas com o mesmo design do iPhone 12 (para a alegria de alguns e tristeza de outros). Um leitor de impressões digitais sob a tela também é esperado.

Com informações: PhoneArena

Relacionados

Escrito por

Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog.