LG V35 ThinQ é um smartphone poderoso sem notch na tela

Felipe Ventura
• Atualizado há 3 anos e 1 mês

O LG G7 ThinQ foi o primeiro smartphone da coreana com um entalhe na tela, seguindo a tendência de muitas fabricantes em 2018. Agora, ele ganhou uma versão sem notch e com uma bateria maior — que será vendida em poucos países.

Trata-se do LG V35 ThinQ. Sua tela OLED de 6 polegadas tem resolução Quad HD+ (2880 x 1440) e proporção 18:9. Ela possui suporte a HDR10. Como dissemos, não há entalhe aqui.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 845, 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria é de 3.300 mAh, contra 3.000 mAh no G7 ThinQ; e mantém o carregamento rápido Quick Charge 3.0 e carregamento wireless.

As câmeras na traseira são exatamente as mesmas: um sensor principal de 16 megapixels (f/1,9, 107°) e um sensor secundário de 16MP (f/1,6, 71°). A diferença é que eles estão dispostos na horizontal, não na vertical como no G7 ThinQ. A câmera frontal, por sua vez, continua com 8 megapixels (f/1,9, 80°).

A LG manteve os recursos de inteligência artificial nas câmeras, que reconhece objetos, pessoas e cenas para ajustar as configurações. Há também suporte a Google Lens, mas sem um botão físico dedicado para o Google Assistente.

O V35 ThinQ roda Android 8.0 Oreo, tem reconhecimento facial 2D e um leitor de impressão digital na traseira, que funciona como botão liga/desliga.

Seu corpo tem resistência IP68 a água e poeira, além de proteção MIL-STD 810G. Por fim, temos um Hi-Fi Quad DAC para áudio de alta qualidade com fones de ouvido, e alto-falantes DTS:X 3D Surround Sound.

Se você ficou interessado no V35 ThinQ, provavelmente terá que comprá-lo no exterior. Ele será lançado em junho nos EUA, exclusivamente na operadora AT&T, por salgados US$ 900. Depois, ele chegará a “mercados limitados na Ásia, Oriente Médio e África”.

Com informações: LG, The Verge.

Relacionados

Escrito por

Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.