Loja de apps da Epic será pré-instalada em celulares da Telefónica

Operadora com presença em dezenas de países, incluindo no Brasil através da Vivo, venderá seus celulares com a loja da Epic Games pré-instalada

Felipe Freitas

A Epic Games começa a colher os frutos da vitória sobre o processo antitruste contra o Google. A loja de aplicativo da empresa de games será pré-instalada em celulares vendidos pela Telefónica em diversos vários países, como Reino Unido, Alemanha, Espanha e Argentina. Com essa parceria, a loja de apps da Epic sairá de fábrica até em celulares da Samsung.

A Telefónica é dona da operadora brasileira Vivo e tem 392 milhões de clientes em todo o mundo. Na nota publicada pela matriz, é informado que a loja de apps da Epic Games só será pré-instalada em celulares vendidos na Alemanha, Espanha, Reino Unido e a parte falante de espanhol da América Latina — o que elimina o Brasil do caso.

Contudo, o Tecnoblog entrou em contato com a Vivo para saber se há planos de trazer a loja da Epic Games para os celulares vendidos pela operadora. A matéria será atualizada com a resposta da empresa caso ela seja enviada.

Quantos países terão a loja da Epic pré-instalada no Android?

Pelo menos 12 países terão celulares Android vendidos pela Telefónica com a loja de apps da Epic Games pré-instalada. O número pode chegar a 13 se a medida da operadora estiver liberada no território americano de Porto Rico — que não é um país, mas se encaixa na parte falante de espanhol da América Latina.

No comunicado, que também foi divulgado pela Epic, as duas empresas destacam o histórico da parceria. Em 2020, a Telefónica liberou a opção de clientes comprarem itens no Fortnite, principal jogo da Epic, pela fatura do telefone. Por exemplo, o jogador poderia comprar uma skin e o valor seria debitado da conta no mês seguinte.

A Telefónica destaca que a pré-instalação da loja da Epic Games nos celulares Android deixará mais fácil baixar Fortnite, Fall Guys e Rocket League, jogos exclusivos da empresa de games. Isso é válido principalmente para jovens que estão adquirindo seu primeiro smartphone. Quem já possui um celular e compra um novo só precisará fazer o backup do modelo antigo — recurso fornecido por praticamente toda operadora.

A nova parceria entre Epic e Telefónica, resultado do processo contra o monopólio do Google, também traz algo curioso: celulares da Samsung (principal parceira do Google no Android) vendidos pela operadora terão a loja da Epic de fábrica.

Com informações: The Verge

Relacionados

Escrito por

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.