Microsoft Edge inicia testes oficiais no macOS com suporte à Touch Bar

A versão de testes do Edge para macOS foi lançada pela Microsoft após ter o link vazado no início de maio

Victor Hugo Silva
• Atualizado há 3 anos e 1 mês
Microsoft Edge chega em testes ao Mac com suporte à Touch Bar

A versão de testes do Microsoft Edge para macOS foi liberada oficialmente nesta segunda-feira (20). O navegador, que já podia ser baixado por meio de um link vazado antes do tempo, tem adaptações à interface do sistema operacional da Apple e é compatível com a Touch Bar.

O Edge usa barra de tarefas do MacBook Pro para exibir atalhos de sites e permitir a mudança rápida de abas. A área tambem serve para controlar videos que estão sendo reproduzidos no navegador e habilitar navegação familiar.

Batizada de Canary, a versão do navegador pode ser baixada neste link do Microsoft Edge Insider Channels e está disponível para macOS 10.12 e superiores. Ela será atualizada quase que diariamente com novos recursos que estão desenvolvidos para o programa.

A Microsoft pretende liberar “muito em breve” no macOS a versão do Edge para desenvolvedores, que será mais estável. Em seguida, será vez de oferecer a versão Beta, que ficará ainda mais próxima do modelo final do navegador.

No Windows e no macOS, o Edge terá melhorias de privacidade com a opção de bloqueio de rastreadores que analisam a atividade para exibir anúncios personalizados. A solução terá três níveis diferentes e deverá fazer o navegador ficar mais próximo aos concorrentes.

"<yoastmark

Com informações: Microsoft, The Verge.

Leia | Como ativar o dark mode no Microsoft Edge

Relacionados

Escrito por

Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.