mobizapSP recebe atualização para atender melhor passageiros e motoristas

Com menos de dois meses de vida, aplicativo passou da marca de 150 mil usuários; atualizações prometem oferecer maior comodidade e melhorar a experiência

Ricardo Syozi
Por
Aplicativo do mobizapSP (Imagem: Ricardo Syozi / Tecnoblog)

Lançado em março de 2023, o mobizapSP é uma criação da Prefeitura de São Paulo para oferecer uma alternativa a marcas como Uber e 99. Após menos de dois meses de sua corrida inaugural, o aplicativo receberá melhorias, que prometem trazer mais comodidade e eficiência tanto para usuários quanto para os motoristas parceiros.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, a atualização traz novos recursos para “otimizar o serviço e melhorar a experiência dos usuários”.

Agora, os passageiros poderão receber alertas sonoros que avisam que o carro chegou ao local de embarque. Eles também vão encontrar uma nova interface de navegação, que promete ser mais eficiente e precisa. Ela vai permitir que as pessoas coloquem o ponto de embarque e visualizem, em tempo real, a distância do motorista.

A distinção entre veículos também receberá melhorias. Assim, os carros premium serão identificados com a cor azul, enquanto os econômicos serão marcados com a cor branca no mapa.

Já para os motoristas parceiros, a principal novidade era bastante aguardada: agora, eles poderão visualizar o tempo de trajeto antes de aceitar a corrida. O app do mobizapSP também adicionou alertas sonoros e notificações em push quando há novas solicitações de corridas.

Outra adição é a possibilidade de usar o aplicativo em sobreposição, ou seja, agora é possível aceitar corridas enquanto estiver navegando em outra página no dispositivo.

Trânsito na Avenida Paulista, em São Paulo
O mobizapSP já faz parte das ruas de São Paulo (Imagem: Henrique Hanemann/Unsplash)

Aplicativo ultrapassou a marca de 150 mil passageiros

A corrida inaugural do mobizapSP ocorreu no dia 23 de março, com o percurso entre a Alameda Jaú e o Viaduto Jacareí. Desde então, o app passou a aumentar seu número de usuários aos poucos.

Segundo a empresa, o serviço já tem 159 mil passageiros cadastrados e 57 mil motoristas parceiros em apenas dois meses de vida.

Além disso, a desenvolvedora do software afirmou que o mobizapSP recebe atualizações frequentes que melhoram a experiência como um todo.

Nas próximas semanas, o programa vai receber mais novidades, como “o mapa de calor, que indicará aos motoristas onde há o maior número de corridas nos últimos minutos, e o direcionamento de rota infinita, uma forma dos parceiros escolherem para onde desejam ir enquanto fazem uma corrida”.

Vale lembrar que quando chegou, o aplicativo de corridas da Prefeitura de São Paulo e Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, prometia preços melhores do que concorrentes, como a Uber e a 99. No entanto, pelas nossas pesquisas, isso varia muito de local e tipo de viagem.

Você já usou o app? Conta para gente a sua experiência!

Com informações: mobizapSP.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados