Netflix anuncia parceria no Japão para lançar animes originais
Entre os parceiros da Netflix está o grupo CLAMP, de Sakura Card Captors
Entre os parceiros da Netflix está o grupo CLAMP, de Sakura Card Captors
Disponibilizar os 21 filmes do Studio Ghibli foi uma jogada de mestre da Netflix, mas quem gosta de animes pode esperar mais, muito mais: nesta semana, a companhia anunciou um acordo com seis criadores japoneses para lançar séries de animação exclusivas para a plataforma.
São parceiros de peso. O destaque vai para o grupo CLAMP, responsável por Sakura Card Captors. Os outros nomes são: Shin Kibayashi (The Kindaichi Case Files), Yasuo Ohtagaki (Mobile Suit Gundam: Thunderbolt), Otsuichi (Goth), Tow Ubukata (Mardock Scramble) e Mari Yamazaki (Thermae Romae).
Como a própria Netflix faz questão de destacar, esses parceiros “representam uma mistura de artistas de mangá, romancistas, roteiristas e cineastas que tiveram papel fundamental na popularidade explosiva do anime no mundo atual”.
Ainda não há informações sobre quando e quais títulos serão disponibilizados graças a esse acordo. Havia expectativas sobre alguns anúncios serem feitos no AnimeJapan 2020, mas o evento foi cancelado por conta da propagação do coronavírus (Covid-19).
De todo modo, se considerarmos a relevância dos parceiros, fãs de produções japonesas podem esperar por obras originais bastante interessantes — talvez algumas sejam lançadas ainda em 2020.
日本発の #ネトフリアニメ を世界へ🌎
▶️#CLAMP、#樹林伸 氏、#太田垣康男 氏、#乙一 氏、#冲方丁 氏、#ヤマザキマリ 氏✨
漫画家・小説家・脚本家など日本を代表するクリエイター6名と、新たなオリジナルアニメの企画・制作におけるパートナーシップを発表🎉
詳細は今後随時発表予定! pic.twitter.com/J3vApmgB8V
— Netflix Japan Anime (@NetflixJP_Anime) February 25, 2020
A Netflix explica que, além das séries, a parceria deve resultar em “publicações e produtos variados”. É de se imaginar, portanto, que mangás e outros tipos de entretenimento baseados nos animes originais também serão disponibilizados.