Você provavelmente conhece o HDR para fotos, que combina diferentes exposições à luz para realçar partes escuras e trazer cores mais vivas. Essa tecnologia vem ganhando força em se tratando de vídeos, e a Netflix é uma de suas maiores entusiastas.

A partir de agora, você pode fazer streaming em HDR em computadores com Windows 10, mas dentro de condições bem específicas.

Primeiro de tudo, é preciso ter um display compatível com HDR. Você precisa usar o app nativo da Netflix ou o navegador Edge (o Chrome não é compatível), e rodar o Fall Creators Update.

Além disso, é preciso ter um processador Intel Core de 7ª geração ou superior, e GPU da Intel ou da Nvidia (GTX 1050 ou superior). Chips da AMD não são compatíveis por enquanto.

A Netflix também faz streaming em HDR em alguns dispositivos móveis: iPhone X, iPad Pro, LG G6, LG V30, Samsung Galaxy Note 8, Sony Xperia XZ1 e XZ Premium. E, claro, é possível usar isso em TVs compatíveis.

Exemplos de HDR vs. alcance dinâmico padrão fornecidos pela Netflix

Como explicamos por aqui, o HDR realça as cores nas partes mais claras e mais escuras da imagem. Por exemplo, você verá os tons amarelos ou alaranjados nos raios de sol, em vez de um feixe branco; e perceberá detalhes em áreas cobertas por sombra.

No ano passado, a Netflix anunciou que adicionaria ao catálogo diversos títulos originais em HDR, incluindo Demolidor, Jessica Jones e Os Defensores.

Com informações: Netflix, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados