Novo Chromecast é homologado nos EUA com melhorias no Wi-Fi

O gadget do Google também ganhou um novo chip Bluetooth

Victor Hugo Silva
• Atualizado há 3 anos e 1 mês

O Google pode lançar uma atualização do Chromecast em breve. A nova versão do aparelho recebeu a homologação da FCC, equivalente americana à Anatel, e ganhou melhorias em pontos como Wi-Fi e Bluetooth.

De acordo com os documentos que se tornaram públicos na sexta-feira (17), o Chromecast deverá ter conexões mais estáveis. O Google indica que realizou uma mudança na antena do dongle para oferecer um sinal mais forte no padrão 5 GHz.

O acessório já é compatível com a frequência, mas sua atualização aumentaria a potência da antena, que passaria de 2,1 dBi para 4 dBi.

Em relação ao Bluetooth, o aparelho ganhou uma atualização em seu chip. A atual geração já conta com um chip Bluetooth de 2,4 GHz de baixa energia. No entanto, ele é usado somente no momento da instalação do aparelho.

O novo Chromecast será compatível com o Bluetooth de 2,4 GHz padrão. Com isso, ele deve ganhar a capacidade de se conectar a outros aparelhos, como teclados e controles de jogos.

O Google já havia dado sinais em maio, quando enviou os documentos à FCC, de que pretendia realizar essas mudanças. Elas deverão se limitar às melhorias internas no acessório. O design continua o mesmo.

Ainda não há informações sobre quando o novo Chromecast será lançado. O Google tem um evento marcado para o início de outubro quando deve apresentar o Pixel 3 e pode aproveitar a ocasião para fazer outros anúncios.

Com informações: Variety, XDA Developers.

Leia | Como usar o Apple Music no Chromecast

Relacionados

Escrito por

Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.