PicPay agora é aceito na Google Play para pagamentos sem cartão de crédito
Agora usuários da loja do Google poderão pagar suas compras de apps, filmes, músicas e produtos de entretenimento com o PicPay
A parceria feita por PicPay e Google, oficializada nesta quarta-feira (17), permite que usuários de Android possam pagar suas compras feitas na Play Store com o saldo da carteira do PicPay. A nova opção de pagamento aparece como alternativa para consumidores que não têm conta bancária ou cartão de crédito.
O novo recurso está sendo liberado aos poucos para todas as pessoas com dispositivos Android. Para pagar as compras feitas na loja do Google, basta adicionar dinheiro em sua carteira do PicPay via Pix, Ted, boleto bancário, entre outras opções.
Após realizar uma compra, a pessoa deve selecionar o PicPay como método de pagamento e definir a maneira como vai pagar. É possível escolher entre o saldo da carteira do PicPay, PicPay Card ou cartão de crédito de outra instituição cadastrada na sua conta.
A integração entre as plataformas pode facilitar o acesso a serviços e conteúdos em um país em que mais de 34 milhões de pessoas não possuem conta bancária, como informam os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo Adriano Navarini, Diretor de Serviços Financeiros PJ do PicPay, a parceria entre Google e PicPay permite que as pessoas paguem diversos serviços online de forma rápida, simples e promove a inclusão financeira dos brasileiros.
Como depositar dinheiro na carteira do PicPay
Fazer um depósito no PicPay é algo simples, mas você pode acompanhar estes guias de como fazer depósitos no PicPay e como fazer transferências para o PicPay, caso precise de ajuda para adicionar fundos à sua carteira digital.
Outros meios de pagamento aceitos na Google Play
Para quem ainda não teve a opção do PicPay habilitada, outros meios de pagamentos podem ser utilizados junto à plataforma do Google. A lista inclui o Mercado Pago, cartões de crédito com as bandeiras American Express, MasterCard, Visa e cartões de crédito ELO.