Poco F4, da Xiaomi, é homologado com MIUI 13 e recarga de 67 W

Poco F4 Pro pode ser revelado com câmera tripla; Xiaomi anuncia data de lançamento dos futuros Redmi K50, K50 Pro e K50 Pro+

Bruno Gall De Blasi

Poco F4 pode ser um dos próximos celulares da Xiaomi. O smartphone recebeu a certificação de diversas agências reguladoras com menções à MIUI 13 de fábrica e à ficha técnica com recarga rápida de 67 watts. O Poco F4 Pro também foi homologado nos últimos dias e deve ter câmera tripla de 108 megapixels e até 12 GB de RAM.

As homologações dão algumas pistas sobre o futuro telefone. De acordo com o MySmartPrice nesta quinta-feira (10), o celular identificado pelo modelo 22021211RG deu as caras na lista de dispositivos da FCC, agência equivalente à Anatel dos Estados Unidos, com MIUI 13. A versão do Android, porém, não foi revelada.

A documentação menciona outros detalhes do smartphone. Entre elas, está o suporte ao 5G e ao Wi-Fi de 2,4 GHz e 5 GHz. Além disso, a documentação também fala sobre a bateria de 4.400 mAh na ficha técnica intermediária do esperado Poco F4. Já a recarga pode ser de 67 wattsassim como o Redmi Note 11 Pro global.

O smartphone ainda pode trazer o chip Qualcomm Snapdragon 870.

Poco F4 é certificado pela FCC (Imagem: Reprodução/MySmartPrice)
Poco F4 é certificado pela FCC (Imagem: Reprodução/MySmartPrice)

Poco F4 Pro pode ter câmera tripla de 108 MP

Outra variante do celular da Xiaomi veio a público. O Poco F4 Pro recebeu o sinal verde da IMDA, de Singapura, sob o modelo 22021211G. As especificações sobre o smartphone, no entanto, não foram reveladas pela entidade.

Ainda assim, algumas apostas já giram em torno do futuro celular. Espera-se que o estreante seja parecido com o Redmi K50 Pro+, cujo lançamento é aguardado para a próxima semana. Caso os rumores se confirmem, o smartphone pode trazer câmera tripla de 108 megapixels, processador MediaTek Dimensity 9000, tela de 120 Hz e recarga de 67 W ou 120 W na ficha técnica.

Outros detalhes vieram a público em um banco de dados de IMEI recentemente. É o caso da memória RAM de 8 GB ou 12 GB, a depender do modelo escolhido pelo consumidor na hora da compra. Já o armazenamento pode ser de 128 GB ou 256 GB. Além disso, o celular tende a chegar às lojas da Índia como Xiaomi 12X Pro.

A data de lançamento do Poco F4 e F4 Pro, por outro lado, ainda é um mistério. 

Redmi K50 será lançado na próxima semana (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Redmi K50 será lançado na próxima semana (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Redmi K50, K50 Pro e K50 Pro+ serão lançados em breve

E por falar em Redmi K50, a estreia dos novos celulares da linha está próxima. A Xiaomi anunciou, nesta quinta-feira (10), a data de lançamento dos demais modelos da família: 17 de março. Ao que tudo indica, três celulares devem ser revelados na ocasião ao público da China, sendo eles o Redmi K50, K50 Pro e K50 Pro+

Vale lembrar que estes não seriam os primeiros celulares da linha. Em fevereiro, a Xiaomi revelou o Redmi K50G, um smartphone gamer com recarga rápida de 120 watts e Snapdragon 8 Gen 1. O telefone da marca chegou às lojas da China com preço sugerido a partir de 3.299 iuanes (cerca de R$ 2.615 em conversão direta). 

Com informações: Gizmochina (1 e 2)

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.