Renderizações do Galaxy S23 FE aparecem em vazamento e design não surpreende
Próximo smartphone da linha FE teve renderizações vazadas na terça-feira; outras artes do Galaxy S23 FE surgiram em documentos de certificação
Próximo smartphone da linha FE teve renderizações vazadas na terça-feira; outras artes do Galaxy S23 FE surgiram em documentos de certificação
Enquanto todos os olhos miravam para o iPhone 15, o próximo smartphone da Samsung sofria mais um vazamento. O Galaxy S23 FE teve mais renderizações publicadas e, dessa vez, parecem imagens usadas na divulgação para a imprensa.
Em junho, artes do Galaxy S23 FE também foram vazadas. No entanto, essas imagens lembram aquelas usadas pela Samsung e lojas parceiras no carrossel de fotos para as vendas online. Como esperado (e revelado em nos outros vazamentos), as novas renderizações mostram que o design do Galaxy S23 FE não será nada diferente dos outros modelos da linha S23.
O próximo smartphone da Samsung continuará design usado na linha Galaxy S23 — que é uma continuação do visual do Galaxy do S22 Ultra. A atual geração de celulares topo de linha da fabricante abandonou a “ilha das câmeras”, aquele relevo onde as lentes traseiras estão localizadas, deixando cada um dos sensores como um “relevo” no smartphone.
A diferença de visual no Galaxy S23 FE fica no tamanho da tela. O próximo celular FE da Samsung terá, segundo rumores e vazamentos, uma tela de 6,4 polegadas.
Apesar da informação sobre o tamanho da tela surgir de rumores, é uma especificação plausível. O Galaxy S21 FE, último modelo “Fan Edition” lançado, também tem uma tela de 6,4 polegadas. Esse tamanho coloca o S23 FE entre o Galaxy S23 e o Galaxy S23+ — assim como aconteceu com o S21 FE, que também era o “meio do caminho” entre o S21 e S21+.
Diferentes fontes afirmam que o Galaxy S23 FE será lançado antes do fim de 2023. O smartphone, que já apareceu no Geekbench, terá versões com o Snapdragon 8 Gen 1 e Exynos 2200 — que equipou alguns Galaxy S22. O uso desses SoCs faz o S23 FE parecer o Galaxy S22 FE que foi cancelado.
Sobre o Exynos 2200, a Samsung fez uma atualização no processador para corrigir os problemas que surgiram nos aparelhos da linha Galaxy S22. Na parte das câmeras, o S23 FE terá uma configuração bem parecida com os Galaxy S23 e S23+: sensor principal de 50 MP, ultrawide de 12 MP e teleobjetiva de 8 MP — a tele dos modelos lançados em fevereiro possuem 10 MP.
Com informações: SamMobile e The Tech Outlook