Samsung deixa tela de bloqueio da One UI 5 mais parecida com iOS 16

One UI 5 Beta revela novas opções para personalizar relógio, papel de parede e afins da tela de bloqueio em celulares da Samsung

Bruno Gall De Blasi
Por
Samsung Galaxy S22 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

A personalização da tela de bloqueio vigora entre as principais novidades do iOS 16. Mas a Samsung não ficou para trás: de acordo com o TechDroider, a One UI 5 incrementou as opções para customizar a área. Com a mudança, os usuários contam com mais alternativas para editar o relógio, wallpapers e afins.

As alterações foram reveladas em publicações no Twitter feitas nesta segunda-feira (26). Conforme exposto na publicação, o terceiro beta da One UI 5 ganhou novas opções de relógio para a tela de bloqueio. Nas imagens publicadas, nota-se até algumas fontes que se aproximam das alternativas disponibilizadas pela Apple.

As proximidades não terminam por aí. A Samsung também modificou o seletor de papéis de parede, deixando-o mais parecido com a interface do iOS 16. Além disso, a One UI 5 possui uma aba, assim como no sistema do iPhone, com opções para alterar a forma como as notificações são apresentadas quando o celular está bloqueado.

A Samsung, por outro lado, não aderiu aos widgets. Caso não esteja a par, no software da Apple, os usuários podem incluir alguns elementos para conferir a previsão do tempo, os próximos eventos do dia, níveis de bateria e afins na tela de bloqueio. Mas a One UI 5 permite personalizar os botões de atalho na porção inferior da tela.

Beta da One UI 5 ganha novas opções para personalizar tela de bloqueio (Imagem: Reprodução/TechDroider/Twitter)
Beta da One UI 5 ganha novas opções para personalizar tela de bloqueio (Imagem: Reprodução/TechDroider/Twitter)

One UI já tinha opções para editar tela de bloqueio

Vale lembrar que as opções de personalização da Samsung não são bem uma novidade. Enquanto produzia esta pauta, tive acesso a um Galaxy M30 com Android 10 e One UI Core 2.0, que já apresentava opções para personalizar a tela de bloqueio. A grande questão é que, antes, a interface da marca sul-coreana era bem mais limitada.

Todavia, os usuários já podiam personalizar o que era exibido no always on display. Voltando ao Galaxy M30, os usuários conseguem personalizar o tipo de relógio e as informações da música em reprodução. O sistema ainda oferece outros widgets além da mídia, como a agenda do dia, o próximo alarme e, claro, as informações do clima.

A versão final da One UI 5 deve começar a ser distribuída em breve.

Beta da One UI 5 traz nova interface para escolher papel de parede (Imagem: Reprodução/TechDroider/Twitter)
Beta da One UI 5 traz nova interface para escolher papel de parede (Imagem: Reprodução/TechDroider/Twitter)

Com informações: 9to5Mac e TechDroider (Twitter)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados