Samsung Galaxy S10 5G tem bateria de 4.500 mAh e quatro câmeras na traseira
Samsung vai lançar Galaxy S10 com suporte a 5G, tela e bateria maiores, quatro câmeras na traseira e carregamento super-rápido
Samsung vai lançar Galaxy S10 com suporte a 5G, tela e bateria maiores, quatro câmeras na traseira e carregamento super-rápido
A Samsung anunciou quatro modelos do Galaxy S10 hoje. Temos o S10 padrão, S10+ e S10e; além disso, há o Galaxy S10 5G com tela e bateria maiores, quatro câmeras na traseira e carregamento super-rápido. Ele será lançado por operadoras como Sprint, Vodafone e Deutsche Telekom — mas não espere vê-lo tão cedo no Brasil.
O Samsung Galaxy S10 5G possui uma tela enorme de 6,7 polegadas, ainda maior que o S10+ de 6,4 polegadas. O leitor de digitais ultrassônico está embutido no display.
A bateria também é maior, com capacidade de 4.500 mAh, para aguentar o consumo de energia dos novos modems 5G. Ela tem suporte a carregamento super-rápido de 25 W, além de Power Share para carregar outros dispositivos sem fios.
Por dentro, você encontrará um processador Snapdragon 855, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento que, curiosamente, não é expansível por microSD.
A câmera traseira tem quatro sensores. Três deles são exatamente os mesmos do Galaxy S10 e S10+; o quarto é um sensor de profundidade 3D para melhorar o desempenho de realidade aumentada. Ele é usado em duas ferramentas: “Video Live Focus”, para borrar o plano de fundo em vídeos; e “Quick Measure” para medir o tamanho de objetos usando o celular.
A câmera frontal é dupla, com sensor principal de 10 megapixels e um sensor ToF que mede a distância dos objetos para capturar imagens em 3D. (O S10+ também tem câmera frontal dupla, mas usa um sensor RGB para dados de profundidade.)
Claro, o destaque fica para o suporte ao 5G. A Samsung diz que o aparelho pode baixar uma temporada completa de uma série em minutos; realizar videochamadas 4K em tempo real; jogar games na nuvem com gráficos pesados praticamente sem lag; e aproveitar experiências conectadas de realidade virtual e aumentada.
Só não espere ver isso tão cedo no Brasil. A Claro pediu para a Anatel deixar a implementação dessa tecnologia para 2021; e a Vivo não quer leilões de frequência tão cedo. TIM e Oi também dizem que não farão uma corrida tecnológica.
O Galaxy S10 5G será exclusivo da operadora Verizon nos EUA no lançamento, mas logo chegará a outras operadoras. O aparelho será lançado em países da Europa e na Coreia do Sul. O preço não foi revelado, mas deve ser salgado: o Galaxy S10+ custa a partir de US$ 1 mil.