Samsung Galaxy Z Fold 2 aparece em foto com câmera mais discreta
Foto mostra Samsung Galaxy Z Fold 2 em funcionamento e com furo na tela dobrável para abrigar a câmera frontal
Foto mostra Samsung Galaxy Z Fold 2 em funcionamento e com furo na tela dobrável para abrigar a câmera frontal
O Samsung Galaxy Z Fold 2 deu as caras: uma foto do suposto celular dobrável da Samsung em funcionamento apareceu em uma publicação do Twitter nesta terça-feira (28). De acordo com a imagem, o sucessor do Galaxy Fold terá tela dobrável com um furo para abrigar a câmera frontal. O smartphone deve ser oficializado em agosto.
A imagem surgiu em um tweet publicado pelo perfil @hwangmh01 em menção a Max Weinbach, do XDA-Developers. A foto apresenta o celular aberto, com a marca “Samsung Galaxy Z Fold2 5G” na tela de inicialização do sistema operacional (boot), e reforça rumores anteriores sobre o nome da linha cotada para suceder o Galaxy Fold.
Outra característica possivelmente confirmada sobre o celular fica pela tela interna, que possui um furo para abrigar a câmera frontal. Caso este seja de fato o próximo lançamento da marca sul-coreana, o smartphone terá um aproveitamento maior do display em relação ao antecessor, que possui um recorte no canto superior direito.
Os detalhes sobre a parte externa do smartphone não foram amostrados pela publicação. A expectativa é que a Samsung apresente o Galaxy Z Fold 2 em 5 de agosto durante o evento virtual Galaxy Unpacked 2020, junto com o Galaxy Note 20, Galaxy Tab S7, Galaxy Watch 3 e o Galaxy Buds Live.
Cotado para suceder o Samsung Galaxy Fold, o Galaxy Z Fold 2 pode ser o próximo celular dobrável da Samsung. Espera-se que o smartphone tenha tela interna maior, de 7,7 polegadas, com taxa de atualização de até 120 Hz e camada de vidro ultrafino (Ultra Thin Glass). Na parte de fora, o display deve medir 6,23 polegadas.
O smartphone ainda pode repetir as câmeras do Galaxy S20: a expectativa é que o lançamento tenha conjunto fotográfico triplo, com sensores de 12, 12 e 64 megapixels e lentes angular, ultrawide e teleobjetiva. Para selfies e chamadas de voz e vídeo, a câmera frontal deve ser de 10 megapixels nas partes interna e externa.
A ficha técnica do telefone tende a ser avançada, com processador Qualcomm Snapdragon 865 Plus, armazenamento de 256 GB ou 512 GB e duas baterias que totalizam a capacidade de 4.365 mAh. Completam as possíveis especificações o suporte a redes 5G e à caneta S Pen.
Não há previsão de data e preço de lançamento do Samsung Galaxy Z Fold 2 no Brasil.
Com informações: Android Authority, GSMArena e SamMobile