Samsung Galaxy S9 deve combinar leitor de íris com reconhecimento facial
O Galaxy S8 e Note 8 têm um scanner de íris que funciona mesmo no escuro por meio de infravermelho. É uma alternativa a desbloquear o aparelho com o leitor de digitais, que fica na traseira.
No entanto, o scanner de íris não se sai muito bem em ambientes iluminados, que causam reflexo na lente; nem quando o usuário está com óculos. Por isso, a Samsung está preparando algo chamado “Intelligent Scan”.
O recurso foi descoberto por Maxwell Weinbach no aplicativo Configurações que acompanha o Android 8.0 Oreo beta para o Galaxy Note 8.
O Intelligent Scan usa reconhecimento de face e íris ao mesmo tempo “para uma melhor precisão e segurança”, e vem acompanhado por um vídeo de demonstração:
Acredita-se que esse recurso dará as caras no Galaxy S9 e S9+. Os aparelhos virão com o processador Exynos 9810, que a Samsung ser capaz de “escanear o rosto de um usuário em 3D para detecção de rosto” — semelhante ao Face ID do iPhone X.
O Galaxy S9 e S9+ serão anunciados oficialmente em 25 de fevereiro. E pode ser que os usuários do Galaxy S8 e Note 8 recebam o Intelligent Scan através da atualização oficial para o Android Oreo.
Com informações: SamCentral, Engadget.