Signal esconde rostos em fotos para usar em qualquer app
Nova ferramenta do Signal borra rostos em fotos para garantir privacidade de manifestantes em protestos nos Estados Unidos
Nova ferramenta do Signal borra rostos em fotos para garantir privacidade de manifestantes em protestos nos Estados Unidos
O Signal incluiu um recurso para esconder rostos em fotos pelo mensageiro privado. Anunciada nesta quarta-feira (3), a ferramenta borra faces diretamente pelo editor de imagens do aplicativo. A novidade já está disponível nos apps para Android e iPhone.
A ferramenta oculta a identidade de pessoas presentes em uma foto para garantir mais privacidade. Segundo o blog do Signal, a novidade é uma forma de apoiar pessoas em protestos recentes que acontecem nos Estados Unidos.
“No momento, pessoas de todo o mundo estão marchando e protestando contra o racismo e a brutalidade policial, indignadas com os mais recentes assassinatos policiais de George Floyd e Breonna Taylor”, explicam. “Apoiamos as pessoas que saíram às ruas para que suas vozes fossem ouvidas. Acreditamos que algo na América precisa mudar e, mesmo que não saibamos exatamente como, apoiamos e confiamos nas pessoas que se auto-organizam em todo o país para descobrir isso”.
A ferramenta está disponível nas versões mais recentes do mensageiro privado. Para utilizá-la, basta realizar os seguintes passos, após atualizar o aplicativo no celular:
A imagem pode tanto ser enviada por mensagem via Signal ou armazenada na galeria de fotos do celular para ser compartilhada em redes sociais, como Twitter, Facebook e Instagram.
O Signal para celulares está disponível para download na Google Play Store (play.google.com) e via App Store (apps.apple.com).
Com informações: Signal, The Next Web e Mashable