Smartwatch Haylou Solar LS05 é homologado pela Anatel
Relógio inteligente da chinesa Haylou promete monitoramento cardíaco 24 horas e longa autonomia de bateria
Relógio inteligente da chinesa Haylou promete monitoramento cardíaco 24 horas e longa autonomia de bateria
O smartwatch Solar (LS05), da fabricante Haylou (pronuncia-se “Hello”), foi homologado pela Anatel e já pode ser vendido oficialmente no Brasil. A marca ficou conhecida por comercializar fones de ouvido baratos, e qualquer semelhança com outra chinesa famosa por ter produtos com bom custo-benefício não é mera coincidência: a Haylou pertence à startup Liesheng, que tem a Xiaomi como uma das principais investidoras.
A responsável pela solicitação de homologação junto à Anatel foi a importadora catarinense D&A – o grupo atua na revenda de produtos para outras empresas que realizam a comercialização ao consumidor final. O certificado lista uma série de nomes de modelos, mas todos são variantes do LS05.
O gadget tenta atrair usuários esportistas: de acordo com a fabricante, ele pode monitorar até 12 modalidades de exercícios, dentre eles basquete, futebol, ioga e ciclismo. Com bateria de 340 mAh, o relógio promete até 30 dias de bateria e tem monitoramento cardíaco 24h (com a função ativada, a autonomia cai para 15 dias).
O visual é agradável e moderno: o Haylou Solar LS05 tem coroa circular metálica e pulseira de silicone. A tela é TFT e tem 1,28 polegada. O smartwatch promete resistência à água e poeira com certificação IP68.
Outras funções incluem monitoramento de sono, controle de reprodução de música, pedômetro e integração com o smartphone (Android e iOS) para recebimento de notificações.
Apesar de já ter autorização para ser vendido no país, ainda não há informações sobre a faixa de preço oficial do relógio inteligente por aqui. Com uma breve busca na web, já é possível encontrá-lo no mercado cinza por cerca de R$ 200.
Colaborou: Everton Favretto