Sony diz que sucessor do PlayStation 4 é “necessário”
Mas o CEO da Sony não confirma que o novo console será chamado de PlayStation 5
Mas o CEO da Sony não confirma que o novo console será chamado de PlayStation 5
Como já era esperado há algum tempo, a Sony confirmou que está trabalhando para lançar o sucessor do PlayStation 4. Segundo o CEO da empresa, Kenichiro Yoshida, “é necessário ter um hardware de nova geração”.
O executivo deu a declaração ao Financial Times, mas não confirmou que o nome do próximo console realmente será PlayStation 5. O comentário de Yoshida leva em consideração um debate sobre como a empresa deve lidar com o crescimento do mercado de games para smartphones.
Apesar disso, não há muitos sinais de que a Sony fará grandes mudanças no futuro console. Ainda de acordo com o FT, pessoas ligadas a produtoras de games dizem que o novo aparelho deverá contar com uma arquitetura bem parecida com a do atual.
A decisão de mudar poucas coisas na próxima geração do console é justificada pelo sucesso que o PS4 teve desde seu lançamento. Apresentado em 2013, o aparelho vendeu mais de 80 milhões de unidades e se tornou o mais popular da Sony em um intervalo tão curto.
Ao mesmo tempo, a Sony precisa lidar com os avanços divulgados pelos concorrentes. A Microsoft, por exemplo, apresentou nesta segunda-feira (8) o Project xCloud, um sistema de streaming de jogos que visa levar títulos do Xbox para PCs, smartphones e tablets.
Batizado ou não de PlayStation 5, o sucessor do PlayStation 4 deve ser lançado somente em 2020. Até lá, a empresa aproveitará que o console está na “fase final de seu ciclo de vida” para apostar em serviços como PlayStation Network, PS Store e PlayStation Plus.