TicWatch Pro 3 é o primeiro relógio Wear OS com novo Snapdragon

Mobvoi TicWatch Pro 3 é anunciado com Wear OS, processador Qualcomm Snapdragon Wear 4100 e bateria de longa duração

Bruno Gall De Blasi
• Atualizado há 3 anos e 1 mês
Mobvoi TicWatch Pro 3 (Foto: Divulgação/Mobvoi)

O TicWatch Pro 3 é o mais novo relógio da Mobvoi. Anunciado nesta quinta-feira (24), o smartwatch sai da caixa com Wear OS, o novo chip da Qualcomm para wearables, o Snapdragon Wear 4100, e bateria que promete até 45 dias no modo essencial. O lançamento ainda monitora o nível de saturação de oxigênio no sangue e exercícios.

O TicWatch Pro 3 é o primeiro relógio com WearOS a trazer o Qualcomm Snapdragon Wear 4100, chip anunciado em junho. Além disso, o wearable tem 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno e bateria de 577 mAh, que pode chegar a 72 horas de duração no modo inteligente ou até mesmo 45 dias longe do carregador no modo essencial.

Em relação à tela, o lançamento possui display AMOLED de 1,4 polegadas circular com resolução de 400 x 400 pixels e vidro Gorilla Glass 3, sobreposto por um painel analógico (FSTN LCD) e alocado em um corpo de aço inoxidável e plástico. Já a pulseira é de silicone, de 22 mm. O gadget está disponível em somente uma opção de cor: Shadow Black (preto).

O relógio ainda é capaz de monitorar o exercícios e o condicionamento físico do usuário, como a saturação de oxigênio no sangue, batimentos cardíacos e nível de estresse, e conta com apps próprios, como o TicBreathe, TicExercise, TicHearing, TicHealth, TicMotion, TicOxygen, TicPulse, TicSleep e o TicZen. Completam as especificações o Bluetooth 5.2, Wi-Fi, GPS e NFC (Google Pay) e certificação IP68.

Mobvoi TicWatch Pro 3 (Foto: Divulgação/Mobvoi)

TicWatch Pro 3: quando e quanto?

As vendas do smartwatch da Mobvoi começaram nesta quinta-feira (24) no site da fabricante e em outras lojas virtuais pelo preço sugerido de US$ 299,99, valor equivalente a cerca de R$ 1.650 em conversão direta. Não há previsão de data e preço de lançamento do TicWatch Pro 3 no Brasil.

Com informações: Android Police e XDA-Developers

Relacionados

Escrito por

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.