Twitter mostra prévia do novo TweetDeck com colunas redimensionáveis
Novo TweetDeck se parece com Twitter convencional e traz recursos como enquetes, threads e cartões de links; saiba como ativar a interface experimental
Novo TweetDeck se parece com Twitter convencional e traz recursos como enquetes, threads e cartões de links; saiba como ativar a interface experimental
O Twitter anunciou o novo TweetDeck, plataforma da rede social voltada para profissionais e usuários avançados. A atualização traz colunas redimensionáveis e está mais integrada com a versão convencional. A atualização será disponibilizada apenas para poucos usuários, mas existe uma forma de ativar em qualquer conta.
Visualmente falando, o novo TweetDeck não tem nada a ver com a versão antiga. A nova plataforma lembra bastante o Twitter convencional, mas com colunas e timeline com atualização automática.
Uma novidade do novo TweetDeck é que as colunas podem ser redimensionadas, mas sem muita personalização: são apenas três padrões disponíveis.
Em comparação com a versão antiga, o novo TweetDeck ocupa muito espaço – mesmo com o menor tamanho de coluna. A sensação que tive ao usar a plataforma é que se tratava do Twitter Web convencional, mas com mais informação em tela cheia.
Em contrapartida, recursos importantes do Twitter finalmente chegaram ao novo TweetDeck, como threads, cartões com pré-visualização de links, enquetes e a opção de limitar quem pode responder os tweets publicados. A timeline em tempo real também foi mantida, e é possível criar colunas personalizadas para exibir resultados de busca, hashtags ou perfis.
De acordo com o Twitter, o novo TweetDeck estará disponível oficialmente para um número pequeno de contas aleatórias de usuários dos Estados Unidos, Canadá e Austrália.
No entanto, a desenvolvedora Jane Manchun Wong divulgou uma forma de ativar o novo TweetDeck antes do lançamento oficial.
Para isso, basta abrir o Console do menu Inspecionar do seu navegador – no Chrome, o comando é Ctrl+Shift+I no Windows ou Command+Shitft+I no macOS. É necessário colar o seguinte código, apertar Enter e recarregar a página:
document.cookie = "tweetdeck_version=beta"
Quem não gostou do novo TweetDeck pode reativar a interface antiga. Para isso, é necessário usar o seguinte código:
document.cookie = "tweetdeck_version="