Twitter vai remover tweets dizendo que Holocausto não aconteceu
Twitter irá remover tweets que neguem o acontecimento do Holocausto para combater o ódio na rede social
Twitter irá remover tweets que neguem o acontecimento do Holocausto para combater o ódio na rede social
O Twitter removerá tweets dizendo que o Holocausto não aconteceu. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (14) por um porta-voz da companhia, que confirmou a remoção de publicações com a intenção de negar o ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial. A ação é aderente às políticas de combate ao ódio na plataforma.
Publicações que neguem o Holocausto serão retiradas do ar. Segundo um porta-voz do Twitter, esse tipo de conteúdo viola a política contra propagação de ódio da plataforma, que visa combater comportamentos que façam referência a “eventos violentos ou tipos de violência em que as categorias protegidas foram as principais vítimas, ou tentativas de negar ou diminuir tais eventos”.
“Condenamos veementemente o anti-semitismo e a conduta odiosa não tem absolutamente lugar em nosso serviço”, afirmaram ao Engadget. “Também temos uma política robusta de ‘glorificação da violência’ em vigor e agimos contra o conteúdo que glorifica ou elogia atos históricos de violência e genocídio, incluindo o Holocausto”.
O Twitter ainda trabalha em outras iniciativas para bater de frente contra a propagação do ódio e a desinformação na rede social. É o caso do Birdwatch, um recurso revelado no começo de outubro para combater as fake news. O Twitter também pretende pedir para todos lerem artigos antes de compartilhar.
O Facebook também anunciou na segunda-feira (12) a proibição de posts que neguem o acontecimento do Holocausto devido ao aumento do antissemitismo ao redor do mundo, segundo o CEO Mark Zuckerberg. Seis milhões de judeus foram mortos no Holocausto.