WhatsApp permite fixar mensagens importantes por até 30 dias

Nova ferramenta vale tanto para chats individuais quanto em grupo. Textos, mídias e enquetes ficam numa posição de destaque no mensageiro.

Thássius Veloso
Por
Ilustração com tela de WhatsApp e mensagem fixada
“Fixe mensagens importantes nas duas conversas”, recomenda material oficial (Imagem: Divulgação/WhatsApp)

O WhatsApp liberou a função de fixar mensagens importantes numa conversa. Este recurso é velho conhecido dos usuários do Telegram, que agora faz sua estreia no aplicativo comandado por Mark Zuckerberg.

A empresa nos explicou que a ferramenta traz mais facilidade para as pessoas. Ela funciona tanto em chats individuais quanto em grupo. Todos os tipos de mensagem podem ser fixados – seja texto, imagem, enquete, vídeo ou emoji, entre outros.

Existe uma diferença em relação ao Telegram: as mensagens fixadas permanecem na tela do WhatsApp por um tempo determinado, e não de maneira permanente. O padrão são 7 dias, mas os usuários também podem optar por 24 horas ou 30 dias.

De acordo com a empresa, administradores de grupos de WhatsApp serão responsáveis por definir se todos os membros poderão fixar mensagens ou se este será um privilégio deles próprios – os admins.

Como de costume, a expectativa é de que a função de fixar mensagens do WhatsApp chegue aos poucos para todos os usuários da plataforma. Ela vale tanto para Android quanto para iPhone (iOS). É preciso estar com o sistema atualizado.

A equipe por trás do mensageiro tem liberado novas funções quase que semanalmente. A novidade anterior foi o áudio de visualização única, revelado em 7 de dezembro. O que mais será que eles pretendem apresentar até o fim do ano?

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados