WhatsApp terá suporte a Touch ID e Face ID para proteger mensagens no iPhone
Com a novidade, o iOS exigirá a autenticação a cada vez que o WhatsApp for aberto
Com a novidade, o iOS exigirá a autenticação a cada vez que o WhatsApp for aberto
Além dos vídeos em notificações e do modo escuro, o WhatsApp também trabalha em uma solução para garantir mais privacidade no iOS. O aplicativo está prestes a oferece suporte ao Touch ID e ao Face ID para proteger as mensagens no iPhone.
Segundo o WABetaInfo, o recurso está sendo desenvolvido há algumas semanas pelo WhatsApp, mas precisa de correções antes de ser liberado. Uma das prováveis melhorias envolve o tempo de resposta da autenticação, que ainda é um pouco longo.
Assim que for concluída, a integração com o Touch ID e o Face ID poderá ser habilitada na área de configurações de privacidade do mensageiro. Assim, será preciso realizar a autenticação a cada vez que o aplicativo for aberto.
Se, por algum motivo, a verificação não funcionar, você terá que informar sua senha do iPhone para liberar o WhatsApp. Nenhuma informação – senha, impressão digital ou reconhecimento facial – ficam com o app. Todo o processo é feito com a ajuda de APIs do iOS.
A solução para iOS também deverá ser liberada no WhatsApp Business, mas ainda não há informações sobre quando ela chegará aos usuários. Também não há sinais de que o aplicativo trabalhe para oferecer algo parecido no Android.
Leia | Como tirar o bloqueio por impressão digital ou Face ID do WhatsApp no celular