Xiaomi lança smartwatch Redmi Watch 5 Active no Brasil; saiba o preço

Redmi Watch 5 Active tem tela de 2 polegadas, bateria para 18 dias, chamadas por Bluetooth com microfone duplo e corpo de liga de zinco

Giovanni Santa Rosa

A Xiaomi lançou nesta segunda-feira (18) o smartwatch Redmi Watch 5 Active no Brasil, com preço de R$ 599. Apresentado no exterior em agosto, o aparelho tem tela de 2 polegadas e bateria para 18 dias como alguns de seus destaques.

O relógio está à venda no site da Xiaomi e nas lojas físicas da marca, presentes em mais de 30 cidades brasileiras. Ele é mais barato que o Redmi Watch 4, que chegou ao mercado nacional em abril por R$ 1.299, que tem tela AMOLED e bateria de maior duração.

Quais são as principais características do Redmi Watch 5 Active?

O Redmi Watch 5 Active tem 2 polegadas e usa a tecnologia LCD, com resolução de 320 x 385 pixels, quase quadrado. O brilho pode chegar a 500 nits. A bateria tem capacidade para até 470 mAh. Segundo a Xiaomi, isso é suficiente para durar 18 dias em uso típico ou 12 dias em uso pesado.

O Redmi Watch 5 Active oferece também chamadas por Bluetooth, usando seus microfones e alto-falante. Os microfones, aliás, contam com captação de áudio direcional de 80 cm — a Xiaomi afirma que isso melhora a qualidade da ligação em ambientes barulhentos.

O corpo do relógio é de liga de zinco, que promete ser mais resistente a impactos. Além disso, o aparelho conta com proteção contra água no padrão IPX8.

Na parte esportiva, o Redmi Watch 5 Active oferece monitoramento para mais de 140 atividades. A Xiaomi menciona a resistência a água para uma pressão de até 5 atm, mas ressalta que o aparelho não possui modos de treino para esportes aquáticos.

Em saúde, os principais recursos são os monitoramentos de frequência cardíaca, oxigenação do sangue e estresse durante o dia todo. O aparelho pode também se conectar ao Apple Health e ao Strava.

Relacionados

Escrito por

Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.