Xiaomi prevê atualizações mensais para os smartphones
Executivo da marca chinesa sugere que os dispositivos não terão que esperar até 90 dias para receber novos patches de segurança
Executivo da marca chinesa sugere que os dispositivos não terão que esperar até 90 dias para receber novos patches de segurança
A Xiaomi deve passar a oferecer atualizações mensais de software para os smartphones a partir de 2025. Ao menos é o que indicou Alvin Tse, vice-presidente global da marca, em uma recente publicação no X/Twitter.
O executivo comentou sobre o tema ao responder aos comentários de dois usuários que questionavam a falta de atualizações mensais para os dispositivos. Então, Tse disse que a empresa deve ser “capaz de disponibilizar atualizações mensais a partir de 2025”.
Atualmente, a Xiaomi oferece atualizações de software por pelo menos 2 anos após o lançamento original do dispositivo. Durante esse período, os aparelhos recebem patches de segurança com correções de vulnerabilidades e outras melhorias.
Entretanto, esses updates demoram para serem disponibilizados para os donos de telefones da Xiaomi, Poco e Redmi. Em alguns casos, há intervalos de até 90 dias entre as atualizações.
Os aparelhos podem se tornar mais vulneráveis a ameaças caso as atualizações de segurança sejam pouco frequentes. Então, a possível política de update mensais da Xiaomi irá promover uma experiência mais segura para os usuários da marca.
Vale dizer que Tse não citou uma data exata para a implantação da política de atualizações mensais. Também não há detalhes de quais aparelhos serão beneficiados com essa mudança, mas isso deve começar com os modelos premium da Xiaomi e da linha Redmi Note.
O cronograma de atualizações da Xiaomi contrasta bastante com um dos seus principais rivais. Por exemplo, a Samsung oferece patches de segurança mensais para aparelhos Galaxy das linhas A, S e Z.
Embora não atue no Brasil, o Google também oferece atualizações mensais para os aparelhos da série Pixel. Já outras fabricantes, como Motorola, não seguem nenhum cronograma para a liberação de patches de segurança e melhorias.
Com informações X, Nextpit e 91 mobiles