Xiaomi Redmi Note 6 Pro traz duas câmeras na frente e tela grande
Redmi Note 6 Pro é um smartphone intermediário da Xiaomi com tela generosa de 6,26 polegadas, notch, quatro câmeras e bateria de 4.000 mAh
Redmi Note 6 Pro é um smartphone intermediário da Xiaomi com tela generosa de 6,26 polegadas, notch, quatro câmeras e bateria de 4.000 mAh
Os smartphones Mi 8 Lite e o Mi 8 Pro não são os únicos anúncios da Xiaomi neste mês de setembro: recentemente, a companhia revelou o Redmi Note 6 Pro, smartphone intermediário que traz quatro câmeras (duas na frente e duas atrás), tela com notch e bateria de 4.000 mAh.
Atualmente, a linha Redmi conta com modelos como Redmi 6 e Redmi 6 Pro. O Redmi Note 6 Pro vem para ser uma opção com especificações intermediárias, mas com tela generosa: são 6,26 polegadas em um painel LCD de proporção 19:9, resolução de 2280×1080 pixels (FHD+) e o já mencionado notch.
O processador não mudou em relação ao modelo antecessor, o Redmi Note 5 Pro: ambos contam com o chip octa-core Snapdragon 636 de 1,8 GHz e GPU Adreno 509. A explicação, provavelmente, está no curto intervalo de lançamento entre os dois modelos: o Redmi Note 5 Pro foi anunciado em fevereiro deste ano.
Nas demais especificações, o Redmi Note 6 Pro oferece 4 GB de RAM, 64 GB de espaço interno expansíveis com microSD de até 256 GB, a já mencionada bateria de 4.000 mAh (também presente na geração anterior), Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11ac e, vale mencionar, conexão para fones de ouvido. A porta USB, porém, segue o velho padrão micro-USB em vez do USB-C. O sistema operacional é o Android 8.1 Oreo.
Na traseira, o conjunto de câmeras é praticamente o mesmo da geração anterior: são dois sensores, um com 12 megapixels, o outro com 5. Porém, no Redmi Note 6 Pro, as aberturas são f/1,9 e f/2,0, respectivamente (contra f/2,2 e f/2,0 do Redmi Note 5 Pro).
Há novidades na frente: complementando a câmera de 20 megapixels e abertura f/2,0 que também existe no antecessor, o notch abriga um sensor adicional de 2 megapixels. Além de fotos com fundo desfocado, o conjunto permite desbloqueio por reconhecimento facial. Para quem prefere desbloqueio por impressão digital, o sensor fica na traseira.
As vendas do Redmi Note 6 Pro vão começar pela Tailândia, com preço equivalente a US$ 215. Versões com 3 GB e 6 GB de RAM também estão previstas pela Xiaomi.
Com informações: Android Central.