YouTube atualiza app com novos gestos e controles em vídeos
Player do YouTube recebeu mudanças no comando que habilita tela cheia e passou a destacar mais recursos
Player do YouTube recebeu mudanças no comando que habilita tela cheia e passou a destacar mais recursos
O YouTube destacou nesta segunda-feira (28) algumas das mudanças que tem feito para melhorar a experiência em seu aplicativo. A plataforma se concentrou em novos gestos e controles oferecidos ao assistir um vídeo, como as mudanças para exibir o player em tela cheia e para habilitar as legendas, quando elas estão disponíveis.
Hoje, depois de escolher um vídeo no YouTube, é possível deixá-lo em tela cheia ao tocar sobre o ícone no canto inferior direito ou deixar o telefone na posição horizontal. Com as mudanças no aplicativo, se o celular estiver na vertical, também será possível ativar a tela cheia ao deslizar o vídeo para cima. Para desativá-la, basta arrastar o vídeo para baixo, um gesto que já está disponível há mais tempo.
O player do YouTube também deu mais destaque para dois recursos, que terão seus ícones exibidos ao lado da opção de transmitir para outro dispositivo. Um deles é o de legendas que, até então, ficava no menu apresentado ao selecionar o ícone de três pontos no canto superior direito. O outro é o da reprodução automática que aparecia no início da lista de vídeos relacionados.
Outra mudança no aplicativo é a que oferece uma área maior para os capítulos de vídeos. A opção, lançada em maio de 2020, para facilitar a navegação em vídeos longos foi ampliada. Agora, os itens também podem ser exibidos em um formato de lista, que indica o nome e a miniatura de cada trecho.
O YouTube destacou ainda outras mudanças que já estão disponíveis no aplicativo. Entre elas, está a que sugere ações ao usuário, como girar o player ou exibir um vídeo em realidade virtual. A plataforma permite ainda tocar sobre o contador do player e mudar as informações entre quanto tempo já se passou do vídeo e a contagem regressiva para ele terminar.
Com informações: The Verge.
Leia | Como colocar legendas em português no YouTube pelo celular, PC ou smart TV