Como o Bitrix24 pode te ajudar a criar o processo de venda ideal para o seu negócio

O Bitrix24 é uma plataforma de gerenciamento de negócios que reúne mais de 35 ferramentas de vendas, incluindo um CRM poderoso e de fácil utilização

Conteúdo patrocinado
Por
O versátil CRM do Bitrix24 (imagem: reprodução)
O versátil CRM do Bitrix24 (imagem: reprodução)

Lojas físicas e online precisam ser geridas com sistemas versáteis. As ferramentas certas ajudam a promover produtos e serviços, agilizam a comunicação com clientes, favorecem a fidelidade, reduzem desistências, controlam estoque e registram o fluxo de pagamentos. Melhor ainda se esses recursos forem oferecidos em uma única plataforma. No Bitrix24 é assim.

Milhões de empresas ao redor do mundo utilizam o Bitrix24 para gerenciar tarefas e projetos, fazer gestão de pessoas e facilitar a colaboração de equipes. Sobretudo, elas utilizam esses recursos junto com as ferramentas de CRM da plataforma para vender. E vender bem! Como? É o que você descobrirá a seguir.

O que é Bitrix24?

O Bitrix24 é uma poderosa plataforma que permite a você gerenciar o seu negócio de modo totalmente online e a partir de qualquer lugar. As ferramentas do Bitrix24 estão disponíveis em cinco segmentos principais:

  • CRM: oferece recursos para geração de leads, como ferramentas de email, bate-papo, chatbot, integração com Facebook e Instagram, integração com WhatsApp e outros mensageiros, automação de funil de vendas, integração com loja online e muito mais;
  • Colaboração: tem ferramentas para bate-papo, videoconferências, reuniões online, criação e gerenciamento de documentos, calendário, publicações com comentários, grupos de trabalhos e mais;
  • Tarefas e projetos: tem modelos e templates para criação rápida de tarefas, permite programar tarefas recorrentes, cria subtarefas, oferece visualização de tarefas em quadro Kanban, suporta Scrum, entre outros;
  • RH e automação: oferece relógio de ponto, gráfico de ausência, definição de turnos, rastreamento de tempo de trabalho, relatórios de trabalho, pontuação de tarefas, automações em loja online e mais;
  • Sites e lojas: permite criar sites ou lojas sem exigir conhecimentos de programação; oferece modelos de sites por categorias, widgets de chat, integração com o Google Analytics, catálogo de produtos, e outros.

Embora o Bitrix24 disponibilize uma ampla gama de recursos, todos eles podem ser acessados rapidamente por meio de uma interface leve, organizada e intuitiva.

Nas versões para Windows, macOS, Linux e web, as ferramentas estão dispostas em uma coluna à esquerda e são expandidas no centro. Notificações, bate-papo e busca estão à direita.

Interface do Bitrix24 no desktop, com destaque para o CRM (imagem: reprodução)
Interface do Bitrix24 no desktop, com destaque para o CRM (imagem: reprodução)

Boa parte das ferramentas também está disponível nos aplicativos do Bitrix24 para Android e iOS. Assim, você pode acessar a plataforma quando estiver aguardando seu voo no aeroporto ou dentro de um táxi, por exemplo.

Como o Bitrix24 pode potencializar as vendas?

As ferramentas de CRM do Bitrix24, disponíveis no primeiro ícone da barra à esquerda, permitem controlar e monitorar todas as etapas da venda, começando pela geração de leads, isto é, de oportunidades de negócio baseadas em informações de clientes em potencial, como os dados cadastrados por eles em um formulário web.

Nesse sentido, o Bitrix24 oferece funcionalidades para geração de leads a partir de email, telefone, SMS, bate-papo, chatbot, WhatsApp, construtor de formulários, anúncios no Facebook e outros.

Integração do Bitrix24 com serviços de mensagem (imagem: reprodução)
Integração do Bitrix24 com serviços de mensagem (imagem: reprodução)

Os leads obtidos podem ser organizados e gerenciados por ferramentas de automação de funil de vendas (etapas pelas quais o cliente passa até a venda ser concluída), controle de orçamentos e faturas, visão 360 graus do cliente (informações detalhadas do cliente em uma única tela), entre várias outras.

Mas gerar leads não basta. É preciso transformá-los em vendas. Para isso, o Bitrix24 oferece serviços como email marketing, regras ou gatilhos para anúncios no Google ou Facebook, chamadas de voz a clientes e automação de cross-sell (venda de produto ou serviço complementar àquilo que o cliente adquiriu).

A realização de uma venda é o objetivo, mas não a etapa final. É importante analisar a jornada do cliente até a compra, bem como os dados das vendas não realizadas para corrigir processos, gerar fidelidade e indicações. Para tanto, as ferramentas de CRM do Bitrix24 permitem gerenciamento de vendas em tempo real, comparação de históricos de dados e geração de relatórios personalizados.

O CRM também é importante para a obtenção de insights sobre clientes ou ideias para vendas, por isso, o Bitrix24 oferece monitoramento de publicidade online e offline, cálculo de ROI (retorno sobre o investimento) sobre publicidade, upload manual ou automático de despesas, e assim por diante.

Gerenciamento de leads no Bitrix24 (imagem: reprodução)
Gerenciamento de leads no Bitrix24 (imagem: reprodução)

Gerenciamento de estoque, integrações e construção de sites

Um controle eficiente dos estoques também faz parte do processo de vendas. Não é por acaso que a área de CRM do Bitrix24 inclui uma ferramenta de inventário que permite cadastrar produtos com fotos, descrição detalhada, preços e outras informações essenciais. A mesma ferramenta permite criar seções de produtos ou inventário de serviços.

Se você não tem um site para promover o seu negócio ou precisa montar uma loja online, o Bitrix24 permite criá-los com um construtor de sites fácil de usar. O site pode ser incrementado com formulário de retorno de chamada, formulário de feedback e bate-papo online.

As ferramentas do Bitrix24 “conversam” entre si, logo, os contatos de clientes e os produtos vendidos na loja online são inseridos automaticamente no CRM da plataforma.

Cadastro de produto no inventário do Bitrix24 (imagem: reprodução)
Cadastro de produto no inventário do Bitrix24 (imagem: reprodução)

O Bitrix24 permite ainda integração com outras ferramentas ou serviços. É o caso do sistema de pagamentos da plataforma, que suporta soluções como PayPal, Mercado Pago e Stripe. Há ainda integração com serviços como Quickbooks, Xero, Textlocal e RingCentral.

Para completar, o Bitrix24 tem uma API aberta que permite integração com soluções fornecidas por parceiros regionais da plataforma. Mais de 300 aplicativos estão disponíveis para integração imediata por meio do Bitrix24.Market. Pode-se ainda migrar dados a partir de plataformas como Asana, Zoho, Trello e Pipedrive.

Comece a testar com uma conta grátis

Se você quiser testar tudo o que o Bitrix24 pode oferecer para o seu negócio, basta começar com uma conta grátis. Ela oferece recursos básicos de CRM, contact center e criador de sites, e inclui 5 GB no serviço de armazenamento em nuvem Bitrix24.Drive. Essa conta não expira, ou seja, você pode utilizá-la de modo vitalício.

Caso você precise de mais recursos, o Bitrix24 tem planos a partir de R$ 249 por mês no plano básico anual para até cinco usuários. Você pode contar ainda com webinars gratuitos e vídeos explicativos para conhecer melhor a plataforma e, se ainda restar dúvidas, até agendar uma demonstração com os parceiros regionais do Bitrix24.

Receba mais sobre Bitrix24 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

O Tecnoblog publica conteúdos patrocinados em diversos formatos, incluindo artigos textuais, vídeos de divulgação e spots em áudio nos podcasts da casa. Todas as peças publicitárias desenvolvidas pela equipe do TB são claramente identificadas como anúncios, de acordo com os padrões definidos no nosso aviso de ética, e o teor dos conteúdos é revisado e aprovado previamente pelo anunciante. As informações e opiniões são de responsabilidade da empresa contratante, mas nos reservamos o direito de recusar campanhas que não estejam de acordo com nossas políticas.

Relacionados