7 aplicativos para você organizar suas metas de Ano Novo

Não tem desculpa para não entrar na nova década com o pé direito. Confira nossa lista para organizar suas metas de Ano Novo

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
Qual é o melhor, Notion ou Trello? (Imagem: Guilherme Reis/Tecnoblog)
Apps de gerenciamento podem te ajudar (Imagem: Guilherme Reis/Tecnoblog)

Já definiu as metas de Ano Novo? Ter um aplicativo para organizar esses objetivos de 2023 ajuda a não deixar nada passar em branco e ainda acompanhar o progresso de cada item. Seja lista de tarefas, gerenciamento de projetos, anotações, agenda, organização financeira, senhas, confira nossa lista de apps para as metas do próximo ano.

1. App para gerenciamento financeiro

organizze para manter as metas financeiras de ano novo em ordem
Organizze te ajuda na parte financeira (Imagem: Reprodução)

Mesmo que uma das metas de Ano Novo não esteja relacionada a dinheiro, a dica ainda vale para manter todo o controle dos gastos: seja os de cartão de crédito, contas a pagar, dívidas ou empréstimos. 

Minha dica para este item é o Organizze. Por lá é possível gerenciar tanto a grana que entra quanto a que sai; cadastrar cartões e contas bancárias sem precisar vincular com o banco.

Disponivel no Android e iOS, o plano gratuito tem suas limitações, mas é fácil se ajustar a ele. Chega de perder o controle dos gastos!

Se quiser conferir outras opções, cheque nossa lista de apps para gerenciamento financeiro.

2. Use um app para salvar e gerenciar senhas

Cadeado sobre notebook (imagem ilustrativa por: TheDigitalWay/Pixabay)
Cadeado sobre notebook (imagem ilustrativa por: TheDigitalWay/Pixabay)

Eu sei que você não pensou nisso. Então deixa eu te dar uma meta para o Ano Novo: cuidar da segurança digital. Isso envolve mais que fazer backups das suas informações e não acessar qualquer site na internet.

Cuidar da segurança digital também é ter uma senha diferente para cada conta criada na internet — seja em redes sociais, lojas online, serviços, etc.

Lembrar das informações de login para cada plataforma é quase impossível e para isso existem os gerenciadores de senha, eles auxiliam tanto no armazenamento seguro das credenciais de acesso quanto na sugestão de senhas seguras.

O melhor deles é o 1Password, que infelizmente é pago. Há a versão de avaliação de 30 dias, que dá para ter uma ideia da utilidade do serviço no dia a dia. Tem aplicativo para todos os sistemas operacionais, incluindo Android e iOS, então dá para fazer login rápido no celular ou computador.

Se procura opções gratuitas, confira nossa lista de apps para gerenciar senhas.

3. App para lista de tarefas

Todoist pode ajudar a gerenciar as metas de ano novo
Todoist (Imagem: Reprodução)

O famoso “To Do”. Não importa quantas coisas você já fez, sempre há mais para fazer, seja em projetos pessoais, do trabalho, tarefas domésticas ou os livros e séries para ler e assistir.

Listar todas essas informações aliviará sua mente por não ter que se cobrar de lembrar todas ao mesmo tempo. Também ajuda a não deixar nada ser esquecido.

O Todoist é um dos mais completos apps para organizar a lista de tarefas, apesar de ter um plano pago, a versão gratuita deve suprir a necessidade da maioria das pessoas. O app pode ser baixado em dispositivos Android e também na loja da maçã.

Caso procure outros similares, confira nossa lista com os melhores aplicativos de lista de tarefas.

4. App para fazer anotações

Às vezes você precisa marcar alguma coisa que não seja uma tarefa ou compromisso — o nome de um filme, um endereço, informações de um evento, dicas de presente. Mas, nem todos os celulares já contam com um app nativo para fazer anotações.

O Google Keep é fácil de usar. É possível fazer checklists (para usar em lista de compras, por exemplo), escanear documentos, salvar fotos e ainda compartilhar com outra pessoa para criar uma nota colaborativa.

Se você procura algo mais completo para salvar e acompanhar suas metas de Ano Novo, recomendo o Evernote. É o meu favorito para guardar sua vida digital e até mesmo salvar a papelada da vida adulta.

App Evernote / Divulgação
Evernote App (Imagem: Divulgação)

O Evernote é organizado por “Cadernos” e cada caderno tem suas próprias notas. Então dá para organizar as informações em setores. Se precisar incluir, ainda pode etiquetar cada anotação.

5. Elimine a papelada e escaeie documentos

No item acima eu falei sobre o Evernote e como ele permite organizar a vida digital, mas você também pode precisar de um aplicativo para digitalizar ou escanear os documentos usando o celular.

Além de o Evernote já ter uma ferramenta de digitalização nativa no app, há outras opções que oferecem recursos extras — como montar um PDF de várias páginas — é o caso do CamScanner, disponível no Android e iOS.

6. Desestresse com um aplicativo para meditar

Se você também decidiu cuidar da saúde em 2023, é bom ter um app para meditar e encontrar a paz interior no início da próxima década. Saúde não é só física, cuidar da mente é cuidar do corpo. Muitos problemas são desencadeados por conta do emocional abalado.

Para essa dica, em vez de apontar um, temos uma lista de aplicativos para meditar com funcionalidades diferentes, escolha um entre eles e comece o novo ano com o pé direito.

7. Administre suas metas de ano novo

Trello ajuda a gerenciar as metas de ano novo
O Trello pode te ajudar (Imagem: Reprodução)

Para manter tudo sob controle e ter uma visão de todo o fluxo das metas de Ano Novo, eu indico o Trello — pense em um quadro de parede com vários post-its colados, é mais ou menos isso.

O Trello permite ter uma visão geral de tudo que está acontecendo. Quando o assunto são metas, elas precisam ser acompanhadas com rigor.

Apesar de ter app para o celular, recomendo configurar tudo na versão web ou nos aplicativos para computador (por ter mais espaço para o trabalho), depois fica fácil gerenciar as informações no smartphone.

Pronto! Agora você tem recursos para administrar seus objetivos. Sem desculpas e mão na massa, é época de recomeçar!

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Ano-Novo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados