Como entrar em contato com o suporte do WhatsApp

Equipe de suporte do WhatsApp pode responder a solicitação por meio de uma conversa no aplicativo de mensagens ou via e-mail

Lucas Braga Lucas Lima
Por e
• Atualizado há 9 meses
WhatsApp tem atendimento dentro do aplicativo e opção de suporte via site (Imagem: Lucas Braga / Tecnoblog)

Você pode entrar em contato com a equipe de suporte do WhatsApp pelo próprio aplicativo, na opção de Ajuda das Configurações, por meio de um formulário no site do mensageiro ou pelo e-mail. O WhatsApp não oferece suporte por telefone.

A seguir, veja o passo a passo completo para falar com o WhatsApp e tire as principais dúvidas sobre o atendimento.

Como entrar em contato com o suporte do WhatsApp pelo aplicativo

Tempo necessário: 2 minutos

Para enviar uma mensagem para o time de suporte do WhatsApp é simples:

  1. Abra o menu de configurações do WhatsApp

    Clique no ícone com os três tracinhos no canto superior direito (Android) ou na aba inferior (iPhone) para abrir o menu de configurações do aplicativo;

  2. Acesse o menu de ajuda

    No menu de configurações, selecione o campo “Ajuda”. Você será direcionado para outro menu. Depois, selecione a opção “Fale conosco”;Como acionar o suporte do WhatsApp

  3. Informe o problema e envie a mensagem

    Descreva o seu problema no campo disponível. Procure ser objetivo para receber uma resposta assertiva. Após concluir a mensagem, basta clicar no botão avançar. É necessário aguardar a resposta do WhatsApp.

No campo “Fale conosco” você pode compartilhar informações técnicas do seu aparelho, como modelo e configurações. Fica a seu critério. O WhatsApp informa que essas informações podem ajudar a solucionar problemas. 

Após enviar sua solicitação, o aplicativo responderá via conversa no WhatsApp ou e-mail.

Como falar com o suporte do WhatsApp pelo site

Se você perdeu o acesso ao WhatsApp ou o celular e precisa solicitar suporte, é possível acionar o aplicativo através do site.

  1. Entre em www.whatsapp.com/contact e escolha a opção mais adequada. Se você utiliza o WhatsApp convencional, utilize a opção Suporte para o WhatsApp Messenger.
    Como acionar o suporte do WhatsApp pelo site
  2. Preencha o formulário com o número do telefone, e-mail e sistema operacional onde o WhatsApp foi instalado. Em seguida, escreva a sua solicitação na caixa de texto.
    Como acionar o suporte do WhatsApp pelo site
  3. Na janela seguinte, clique em Enviar pergunta.

Como falar com o suporte do WhatsApp por e-mail

O WhatsApp presta suporte por e-mail para usuários finais através do endereço support@whatsapp.com. O canal faz atendimento em português e também aceita denúncias.

Como o suporte do WhatsApp vai responder seu contato

O suporte do WhatsApp responde às solicitações via por uma conversa no aplicativo ou por e-mail. Confira os elementos que confirmam que uma conta do suporte do WhatsApp é original:

  • A conta oficial do aplicativo tem um selo de verificação na cor verde;
  • Os números de telefone do chat de atendimento do WhatsApp começam com o número: +1 5517868;
  • Os e-mails do WhatsApp terminam com o endereço @support.whatsapp.com.

O WhatsApp também não pede informações pessoais confidenciais como nome completo, PIN do seu celular e dados bancários.

Posso pedir ajuda ao suporte do WhatsApp em caso conta clonada ou roubada?

Para recuperar um WhatsApp clonado, o WhatsApp orienta que os usuários tentem entrar na conta com o número de telefone e confirmem o código de segurança enviado por SMS. Também é possível pedir ajuda para a equipe de suporte por e-mail, veja o que fazer caso tenha o WhatsApp clonado.

Posso falar com o suporte do WhatsApp por telefone?

Não existe um telefone 0800 do WhatsApp ou qualquer número para atendimento telefônico. O único canal de suporte do aplicativo de mensagens é através da internet, seja pelo aplicativo, site ou e-mail.

Como falar com o suporte do WhatsApp Business

Você pode acionar o suporte do WhatsApp Business pelo aplicativo, em Configurações, Ajuda e Fale conosco. Além disso, o aplicativo de mensagens também possui uma central de atendimento exclusiva para pequenos negócios através do e-mail de suporte do WhatsApp Business: smb_web@support.whatsapp.com.

Com informações: WhatsApp, [2], [3]

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados