Como jogar com Irelia no LoL [counter e build]

Confira dicas de como jogar com Irelia, counter e build da campeã no LoL (League of Legends)

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
Irelia

A campeã Irelia voltou a receber atenção da massa de jogadores após a grande atualização que recebeu no LoL (League of Legends), o que a colocou como uma das principais escolhas para as rotas do meio e topo. Veja dicas de como jogar com a Irelia, build e counter da campeã.

Como jogar de Irelia no LoL

Irelia é uma campeã que tem um potencial para iniciar um luta, entrar nela, eliminar alvos rapidamente e ainda sair viva. Por ser da classe de lutadores, a Irelia pode causar um dano constante e ainda sobreviver aos adversários por conta da regeneração de vida.

Mas nem tudo são flores, não adianta iniciar uma luta a partir de um posicionamento ruim ou quando seu time não for te acompanhar, tenha isso em mente. Do resto, a iniciação da Irelia fará a diferença.

Por conta da passiva, quanto mais tempo a campeã ficar na luta usando habilidades em inimigos, ela pode ganhar mais velocidade de ataque e dano no ataque básico, fortalecendo o potencial.

  1. Procure sempre iniciar a luta com a habilidade E (Dueto Impecável), atordoando os inimigos em uma linha. Essa habilidade deixará uma marca em todos os campeões adversários.
  2. Utilize o Q (Surto da Lâmina) para avançar no alvo, consumir a marca e resetar o tempo de recarga dessa habilidade.
  3. Use o R (Lâmina da Vanguarda) no inimigo para adicionar outra marca nele e parta para os ataques básicos (o ultimate reduzirá em 90% a velocidade de ataque dele).
habilidade ultimate de Irelia
O ultimate de Irelia deixará todos os inimigos dentro dele marcados
  • Se ele se afastar, use novamente o Q, já que ele estará marcado e isso zerará o tempo de recarga, permitindo que você use a habilidade mais uma vez.
  • Fique alerta para o caso de ele usar alguma habilidade que vá lhe causar muito dano. Se este for o caso, use seu W (Dança Desafiadora) para reduzir a quantidade de dano recebido.

    Lembre-se que o W te impede de se movimentar ou usar outra habilidade enquanto estiver ativo. Mas é uma boa oportunidade para avançar no time inimigo e ganhar tempo até que sua equipe te alcance.

    Como jogar contra Irelia (counter)

    O começo do jogo da Irelia é muito mais fraco de que outros campeões do topo, como do Darius, por exemplo. Esse é um momento para aproveitar e não deixá-la ganhar vantagem na partida.

    Evite ficar perto de tropas com pouca vida, ela pode usar o Q nessas tropas e ter o tempo de recarga da habilidade zerado se o minion for abatido. Assim ela encurtará a distância entre vocês e facilitará um avanço.

    O melhor momento para avançar na Irelia é depois que ela gastar a habilidade E, que atordoa os inimigos e os deixa marcados. Após isso, o potencial de avanço e recuo dela são bem inferiores. Chame o caçador!

    Construir Coração Congelado, que reduz a velocidade de ataque do inimigo, é um item essencial em um time contra Irelia.

    Jax pode ser um bom counter, visto que seu E pode ignorar ataques básicos por um tempo

    Que itens são bons para a Irelia (build)

    1. Força da Trindade:
      Esse é o primeiro item que toda Irelia deve ter, porque aumenta a velocidade de ataque e o dano do campeão, além de conceder velocidade de movimento a cada ataque básico;
    2. Hidra Titânica:
      Além de ajudar o potencial de dano da Irelia, a Hidra Titânica funcionará como mais um ataque básico dentro da luta;
    3. Anjo Guardião:
      Como ela deve se jogar dentro do time inimigo para conseguir abates e iniciar lutas, o Anjo Guardião é uma das principais escolhas para que a Irelia continue viva.

    Mais guias de campeões de League of Legends

    Esse conteúdo foi útil?
    😄 Sim🙁 Não

    Receba mais sobre Irelia na sua caixa de entrada

    * ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
    Newsletter
    Lucas Lima

    Lucas Lima

    Editor-assistente

    Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

    Relacionados