Como ver solicitações para seguir enviadas por você no Instagram
Rede social permite que usuários escolham quem pode ou não segui-los, confira como checar se não aceitaram a sua solicitação no Instagram

Rede social permite que usuários escolham quem pode ou não segui-los, confira como checar se não aceitaram a sua solicitação no Instagram
Um dos recursos de privacidade do Instagram é permitir que os usuários deixem os seus perfis privados — “fechando” a conta para quem não o segue. Ao optar por essa função, os usuários precisam aceitar os pedidos de seguir, parecido com um “pedido de amizade” do Facebook. Veja a seguir como ver solicitações enviadas no Instagram.
A primeira forma de ver se o perfil privado aceitou a sua solicitação é a “manual”, acessando diretamente a conta da pessoa que você pediu para seguir. Se a pessoa ainda não aceitou, o botão de “Seguir” aparecerá com a mensagem “Solicitado”. Se aparecer novamente a opção para você seguir, é porque a pessoa rejeitou a sua solicitação.
Este método é bem mais trabalhoso e demorado, mas mostra todas as solicitações pendentes de uma única vez. Ao fazer o backup de todos os seus dados no Instagram, você pode acessar uma pasta que registra todas as contas que você pediu para seguir — contudo, essa pasta só aparece se há pedidos pendentes. Veja o passo a passo desse método.
Verifique em qual parte do computador você salvou o arquivo do backup.
Ao abrir a pasta do backup, procure pela pasta “follower_and_following”. Por padrão, a pasta estará em exibição por ordem alfabética. Para facilitar, basta buscar diretamente pelas pastas que começam com a letra “F”.
Aqui você deve buscar o arquivo “pending_following_requests”. Novamente, a subpasta exibirá os documentos por ordem alfabética. Para acelerar a busca, vá diretamente para os arquivos que começam com a letra “P”. Lembrando: essa pasta só aparecerá se houver solicitações pendentes.
Se você optou por salvar o backup em formato HTML, o arquivo será aberto como uma página no seu navegador padrão. Ele listará todos os pedidos pendentes.
Contudo, verificar por este modo quais contas ainda não aceitaram a sua autorização para seguir pode trazer informações desatualizadas. Nos testes feitos pelo Tecnoblog, algumas contas com solicitação pendente não apareceram — fora que você não consegue saber quais contas rejeitaram o seu pedido de amizade.
Então, mesmo usando esse método, você pode precisar verificar “manualmente”, como apresentado no tópico anterior, para saber se a sua solicitação foi aceita ou não.
Um terceiro método, que não recomendamos, é usar aplicativos de terceiros que prometem esse “gerenciamento” de seguidores e contas que você está seguindo. Entretanto, a sua segurança fica em risco, já que os apps exigem o login e vinculação da sua conta do Instagram ao serviço.
O Instagram, em sua página Central de Ajuda, possui uma seção sobre aplicativos de terceiros. A plataforma reforça os riscos de passar seus dados de acesso, incluindo tokens, a esses serviços de gerenciamento de conta.
“Se você fornecer suas informações de login a esses aplicativos, seja com um token de acesso ou fornecendo o nome de usuário e a senha, eles terão acesso total à sua conta. Eles poderão ver suas mensagens pessoais, encontrar informações sobre seus amigos e, possivelmente, publicar spam ou conteúdo prejudicial em seu perfil. Isso coloca sua segurança e a segurança de seus amigos em risco.”
Sim. Existem algumas formas de fazer isso de maneira “automatizada” e “manual”. Na versão automatizada, você pode instalar extensões no seu navegador Chrome web ou pelo Kiwi Browser no celular. O modo manual é acessar o perfil de uma pessoa e ver quem ela segue. Se você aparecer no topo da lista, ela te segue.
O Instagram possui um recurso nativo que permite que contas profissionais vejam o tráfego em seus perfis. Entretanto, não é possível saber quem viu a sua conta, apenas a quantidade de acesso em um determinado período de tempo — 7, 14, 30 ou 90 dias.
Para evitar spams, o Instagram criou uma limitação de contas a seguir: o número máximo de perfis que você pode seguir é 7.500. Não há limites para seguidores — afinal, influencers precisam de um grande número de fãs para atingir o sucesso na plataforma, e, por consequência, fazer o Instagram relevante.