Como ver o ping em Fortnite
Saiba como ver o ping em Fortnite; o que fazer quando o ping estiver alto
Saber quanto está o ping na hora da partida é uma informação que pode ajudar os jogadores identificar de onde vem o problema de lag e a partir daí ver o que pode ser melhorado. Felizmente isso também é possível de ser checado no Battle Royale. Saiba como ver o ping em Fortnite.
Como ver o ping no Fortnite
- Ao entrar em uma partida, acesse as configurações;
- Acesse o menu HUD;
- Role até a opção Net Debug Stats e mude para “On”;
- O ping vai aparecer no canto da tela.
O que significa ter um ping alto?
Significa que o jogo pode apresentar lags —uma demora maior entre o comando do jogador e a ação do personagem. Quanto maior o número (em milissegundos) maior o tempo de comunicação entre o computador (ou videogame) até o servidor da Epic Games, no qual fica hospedado Fortnite.
O valor ideal deve ficar próximo dos 20 milissegundos. Com isso é difícil notar uma demora entre a realização do comando e a ação do personagem, acima de 50 milissegundos já nota-se um pequeno atraso na comunicação. Quando esse valor se aproxima do 100, torna-se praticamente difícil ser competitivo, já que não será possível responder aos inimigos a tempo.
O que influencia no ping?
Várias coisas podem causar um aumento do ping, dentre as mais comuns:
- Ter outras pessoas usando a internet:
Se você está dentro de uma partida e outra pessoa está assistindo Netflix, por exemplo, é provável que ela também puxe muita banda de internet, com isso o tráfego fica sobrecarregado; - Programas em segundo plano:
O mesmo problema com o tráfego ocorre tiver algum download sendo feito em segundo plano, como torrents ou atualizações de outros jogos e programas; - Wi-Fi:
Se você preza por uma boa comunicação entre seu computador com a internet deve pensar em usar uma conexão por cabo. Sinal Wi-Fi enfrenta diversos obstáculos e interferências de outros equipamentos até o seu computador, isso gera ruído na comunicação e influencia o ping; - Provedor de internet:
Se você cuidou dessas etapas anteriores, o problema pode estar no seu provedor. Vale a pena tentar ligar no suporte da sua internet e informar esse problema.