O que é e como funciona o Prequel?

Usuários que gostam de postar fotos editadas nas redes sociais podem curtir o que o Prequel tem a oferecer no Android e iOS

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Prequel app
O Prequel é um app para edição de fotos (Imagem: Divulgação / Apple)

Depois de tirar aquela foto estilosa é normal o usuário ter interesse em incrementá-la ou simplesmente adicionar um filtro bonito. Há vários aplicativos interessantes que podem ser encontrados nas lojas do Google ou da Apple, variando do mais simples ao mais complexo. O Prequel é um app lançado em 2018 que tenta agregar à edição de fotos. Conheça!

O que é o Prequel?

O Prequel é um aplicativo para edição de fotos e vídeos. Ele é muito usado para postagens de stories, já que tem uma grande gama de efeitos e filtros. Além disso, há opções de corte e recorte nada muito fora do padrão. A verdade é que sua principal vantagem são os efeitos especiais que podem ser adicionados em cada foto, desde algo mais retrô a brilhos modernos.

O app é gratuito em sua forma base, mas tem uma assinatura mensal chamada de Prequel Gold que custa* R$ 14,99 no Android e R$ 30,90 no iPhone. Em sua versão grátis, o Prequel tem mais de 300 filtros e efeitos distintos como o “The Hero” que transforma a foto em um pôster de filme, a “Instant” que lembra uma câmera Polaroid e a “Diary” que deixa a foto como se fosse uma capa de diário adolescente.

Em sua versão paga, tudo é multiplicado, chegando a oferecer quase que o dobro de filtros e efeitos.

Fotos alteradas no Prequel
Alguns exemplos de efeitos e filtros do Prequel (Imagem: Tecnoblog / Ricardo Syozi)

Como funciona?

Para usuários diários, o Prequel é um app relativamente simples de usar. Ele funciona como muitos por aí, mas é por causa de seus muitos efeitos que consegue se destacar. Já para os que conhecem e dominam a arte da edição de fotos e vídeos, há muito o que descobrir no aplicativo.

Há opções para tirar foto ou gravar vídeo, mas também é possível buscar na biblioteca de imagens do smartphone o objeto que quer trabalhar em cima. Assim que escolher a imagem, as opções de “Efeitos”, “Filtros”, “Ajustes” e “Tela” vão aparecer do lado direito. A partir daí o limite da criatividade passa a ser do próprio usuário, que pode experimentar à vontade até conseguir o efeito que desejado.

Por fim, dá para postar o resultado final diretamente nas redes sociais ou simplesmente salvar na memória do smartphone.

App Prequel e suas opções
O app Prequel é fácil de começar a usar (Imagem: Tecnoblog / Ricardo Syozi)

Uma bela vantagem do Prequel é o de não ter propagandas mesmo na versão gratuita, além de ser fácil de usar. Por outro lado, é importante ressaltar que se começar a alterar uma foto ou vídeo, não é possível desfazer suas ações. Ou voltará do começo ou usará o que fez até o momento.

Conta pra gente se já usou esse aplicativo e o que achou até agora!

Com informações: DW.

*Valores pesquisados em 2 de agosto de 2021.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Android na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados