O segundo modelo da linha Android One no Brasil, o Motorola One Vision foi lançado em maio de 2019 com foco em tirar fotos mais visíveis no escuro.
Para tal, o One Vision chega com com duas câmeras traseiras: a principal, que tem sensor de 48 MP (f/1,7) com tecnologia Quad Pixel, que combina quatro pixels em um para ter melhores fotos noturnas. A câmera de profundidade tem 5 MP (f/2,2).
Além dessas duas lentes traseiras, o One Vision chega com uma câmera frontal de 25 megapixels (f/2,0) que traz boa definição e filma em full HD.
A alcunha Motorola One se deve ao Android One, que é um programa do Google para fazer com que celulares recebam pelo menos dois anos de atualizações e correções de segurança mensalmente. No lançamento, o One Vision veio com Android 9 Pie.
De resto, o Motorola One Vision não tem muitas características diferentes da linha One. A tela é a mesma, um display LTPS IPS LCD de 6,3 polegadas e resolução Full HD+, de 2520×1080 pixels.
No desempenho, o One Vision também tem o mesmo conjunto: um processador Exynos 9609 octa-core de 2,2 GHz, que, com 4 GB de memória RAM, deve trazer boa performance no dia a dia, além de jogatinas com gráficos no médio.
Com bateria de 3.500 mAh, o Motorola One Vision fica pelo menos um dia fora da tomada, chegando à noite com pelo menos 40% de bateria. Se você precisa mais do que isso, é bom levar o carregador com você.
Lançado por R$ 1.999, o Motorola One Vision é um bom celular para quem gosta de tirar fotos à noite. Ele já foi visto no varejo por R$ 1,4 mil e está disponível nas cores azul safira e bronze.